Imagem: Google


 
Motivação 13

Dirty Dancing

"Viver com medo é viver pela metade.”
(Filme: Dirty Dancing)


Um clássico dos anos 80, rs. Esta frase nos mostra que uma vida sob a tutela do medo não é bem vivida. Lógico que não! E a natureza é bela nesse aspecto, pois na infância somos tão inocentes que nos expomos ao risco sem pensar nas consequências. Na adolescência, a ousadia se faz presente e na maioria das vezes não damos muito crédito ao que os nossos pais nos falam, salvo raras exceções. Na fase adulta, a mudança. Percebo que algumas pessoas passam a viver em função do que as outras vão pensar ou falar sobre isto ou aquilo.
O importante é ser íntegro e ético de nascença e viver a vida em sua plenitude sem ter medo dos rótulos e dos julgamentos; afinal, para nos apontar o dedo existem milhares, mas para nos ajudar...
Alvaniza Macedo
09/01/2020


Sobre o filme, Dirty Dancing:

Gênero: Drama. Romance. Musical.
Lançamento: 1987, EUA.

Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima. (Google)