O perigo da MINÂNCORA (a latinha inofensiva)

Amavam-se desde quando eram jovens. Se não fosse por aquelas espinhas aquele amor teria um passado a ser lembrado, mas não um futuro.

Sempre que o rapaz tentava se isolar no mundo de “nerd” diante da tela do computador, a jovem senhorita aparecia com suas unhas habilmente treinadas e disposta a espremer aquelas encaroçadas erupções e admirar as caretas do jovem.

Quanto mais mexia, mais apareciam outras entre espremidos e sangramentos.

Era receita antiga da família, passada de geração a geração pelas mulheres que acompanhavam o desenvolvimento das meninas logo a partir dos primeiros sinais de puberdade.

Nenhuma jovem daquela família era feliz ao lado de um namorado que não tivesse espinhas, ou ao menos cravos. E nenhum rapaz, que com uma delas namorasse, iria se sentir com forças para trocá-la por outra e isso não dependia de até onde iriam as outras intimidades comuns em tempos de modernidades.

Resultado: por jamais terem usado a pomada Minâncora, o casal está já comemorando 25 anos de casamento. Juntos já tiveram três filhos, sendo duas meninas e um menino. E é claro que as duas meninas estão destinadas ter mais sorte no amor.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de farmacêutico desesperado ---------

A pomada tradicional Minâncora pode ser usada para secar as espinhas, frieiras, assaduras, pequenas queimaduras e escaras. Está também indicada para ajudar no tratamento de picadas de insetos, urticária e pequenos ferimentos na pele como cortes no barbear. Também pode ser usada como desodorante porque previne o mau cheiro nas axilas e dos pés e evita o ressecamento da pele. (https://www.tuasaude.com/minancora/ )

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de embelezamento --------------

"A idade média dos jovens que sofrem com acne baixou. Se o normal era que espinhas e cravos começassem a surgir nos adolescentes a partir dos 14 e 15 anos, os problemas relacionados à pele oleosa parecem afetar agora os mais novos, na faixa dos 11 e 12 anos, segundo uma pesquisa norte-americana da Persistence Market Research (PMR). De acordo com o órgão norte-americano, pelo menos 20% dos jovens convivem com a condição em quadros moderados a graves."

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/acne-na-pre-adolescencia-espinhas-cuidados-tratamentos/

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

- FIM -

(da latinha redonda)