Autor SAI da GLOBO – defendia DAMARES (prints) – Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva, autor de 14 novelas, não teve seu contrato renovado na TV Globo (janeiro de 2020).
Confira 15 prints de apoiadores integrantes do meio LGBT que se juntaram ao autor de novelas Aguinaldo Silva (já faz um ano, pois era janeiro de 2019) para defenderem a ministra DAMARES ALVES.
Ao chegar nesse link que vou indicar aqui logo a seguir (para ver os prints), desça na página e acompanhe como 15 seguidores da causa LGBT manifestaram admiração e deram seu aval ao autor Aguinaldo Silva e expressamente defenderam a evangélica que está na pasta Família e Direitos Humanos do Governo Federal. Observe que nesse link talvez seja necessário clicar mais de uma vez na ferramenta de “atualizar” do navegador do seu aparelho para que os prints fiquem na posição vertical da tela (para não ter que navegar “print por print” através do sinalzinho de > (pontinha de seta) onde indica “1” de “15”. Eis o link: https://pleno.news/brasil/aguinaldo-silva-defende-damares-e-recebe-apoio.html
De acordo com esse estudo acima (do site Pleno.News), o autor novelista Aguinaldo Silva constatou desde logo aquilo que ele intitulou de “mulher preparada”, referindo-se à ministra. Confira a declaração:
– “Venderam a ministra Damares como uma espécie de “maluquete xiita” e ontem ela provou que na verdade é outra coisa: uma mulher conservadora, sim. Mas sensata, convencida do que diz, preparadíssima e disposta a fortalecer os vínculos na célula mater da sociedade que é: a família. ” ---------- Declaração do novelista Aguinaldo Silva, que acaba de ser dispensado pela TV Globo, onde emplacou novelas que somaram 14 títulos: Partido Alto (1984), O Outro (1987), Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993, A Indomada (1997), Suave Veneno (1999), Porto dos Milagres (2001), Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011), Império (2014) e O Sétimo Guardião (2018). Ainda na emissora, o dramaturgo também é creditado como coautor e supervisor em obras importantes, como Roque Santeiro (1985) e Meu Bem Querer (1998).... – Esta última informação sobre as obras foi extraída de: Uol – site “TV & Famosos”
Resumindo, agora em JANEIRO de 2020, informa o UOL (em São Paulo 02/01/2020 16h35 – https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/02/globo-decide-nao-renovar-contrato-com-aguinaldo-silva.htm? ) que a TV Globo não renovou o contrato com o autor, que lá passou 40 anos.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Voltando aqui, o Tex.
Não entrando no mérito do conteúdo das novelas, o fato é que não faltarão ofertas de outras emissoras para o autor, caso ele deseje continuar na televisão.
No entanto, faltará sempre a resposta para a seguinte pergunta: será verdadeira a alegação de que o motivo do rompimento foi um pedido de aumento salarial da parte do Aguinaldo Silva (uma coisa que por si só já demonstra a realidade da crise financeira da TV Globo)?