BUSCA Brusca (2020)

V-1 e V-2 conversam, num auditório que estava sendo preparado para receber alguns estudantes universitários dispostos a tudo (do tipo: Maduro lá, Lula cá), tendo ao fundo um painel gigante com a imagem e mensagem de #LULALIVRE.

:::::::::::::::::::::::::::::

V-1 ---------- Temos que preparar uma coisa bem maior do que aquilo que o Glenn fez em 2019.

V-2 ---------- Adélio foi solto?

V-1 ---------- Tá preso, tipo internado.

V-2 --------- José Dirceu, diz o quê?

V-1 --------- Diz que foi um ano bom e que vamos tomar o poder.

V-2 --------- Reinaldo Azevedo e os outros formadores de opinião? Do nosso lado?

V-1 --------- Todo mundo ligado naquele bordão de “milicianos”, coisa e tal.

V-2 --------- E os poetas vermelhinhos como nós?

V-1 --------- Espalhados por aí pelos recantos. Os mais antigos estão impacientes, “na seca”.

V-2 --------- E os poetas isentões?

V-1 --------- Como sempre, fingem que não acreditam em políticos. Assim, conservam leitores.

V-2 --------- E a economia? Vai piorar junto com o desemprego, né?

V-1 --------- É o que esperamos. Mas, temos que bolar alguma coisa. Não se acha um outro Adélio facilmente.

V-2 --------- E o PSOL? Suave na nave?

V-1 -------- Fazendo sua parte.

V-2 -------- E o Centrão?

V-1 -------- No momento, bem ao centro. Por isso que digo: temos que bolar alguma coisa.

V-2 -------- Manda saber do Lula: qual a melhor ideia?

V-1 ------- Mas... de novo???

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nesse ponto, tiveram que parar a conversa porque começavam a chegar os estudantes universitários.