Em BUSCA de JOVENS de 65 (pra ONTEM)

Você sabe, né? Estão espalhando por aí que o PCdoB (aquele da Manuela D’Ávila) quer usar outra marca para evitar o desgaste da palavra “comunista” na sigla, porque todo mundo (também supostamente) já sabe que a maior expressão histórica da palavra “democracia” é: “COMUNISMO” – só que a população foi mal informada pela direita “retrógrada” de que “comunismo é coisa do passado”.

Entãããooo...! É simplesmente por causa de uma nova estratégia (e não para esconder o nome nem o “ideal” comunista perante os olhos dos jovens) que a marca “comercial ou de fantasia” do PCdoB para as eleições de 2020 (prefeituras e câmaras municipais) já está escolhida como sendo: “Movimento 65”. Que significa nada mais que: “um lugar para os lutadores e lutadoras das causas da classe trabalhadora e do povo, intelectuais e agentes culturais progressistas, líderes da sociedade civil”. Ainda bem que a pernambucana Luciana Santos (presidentA nacional do PCdoB) externou seu desejo de que: “todos e todas venham compartilhar conosco a legenda 65 como símbolo democrático, patriótico e popular, destinado a dar pluralidade à esquerda, atender aos anseios do povo por uma vida melhor e defender o nosso país”. Confira no site desse patriotíssimo partido: https://pcdob.org.br/noticias/pcdob-reforca-sua-identidade-nao-mudara-de-nome-e-cor/

Portanto, não acreditem em boatos. A verdade é que COMUNISTAS existem, sim, no Brasil.

Vamos parar com essa teoria de que “Movimento 65” será um nome usado para esconder a palavra “COMUNISTA” ou para mudar a sigla, ou, ainda, vamos parar com essa ideia de que o comunismo não deu certo no mundo e de que esse partido está congelado ideologicamente no ano de 1965 (que se seguiu ao ano do “golpe-de-sessenta-e-quatro”).

Estamos entendidos?

:::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de estarrecimento ------------ Mas o PCdoB não é aquele partido “puxadinho” do PT...?