Imagem: Google

 

 
Vida positiva

Frases do filme A Dama de Ferro:

“Cuidado com seus pensamentos; eles podem se tornar palavras.
Cuidado com suas palavras, elas podem se tornar ações.
Cuidado com suas ações, elas podem se tornar hábitos.
Cuidado com seus hábitos, eles podem se tornar seu caráter.
Cuidado com seu caráter, ele pode se tornar seu destino.”


O filme mostra vários momentos da vida da primeira-ministra da Inglaterra Margaret Thatcher, interpretada por Meryl Streep, como sua entrada na política, seu pulso forte e seus últimos dias de vida. O papel rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Meryl Streep.

Data de lançamento no Brasil: 17 de fevereiro de 2012. (Wikipedia)

Manter-se positivo é essencial para enfrentar os desafios diários. Pensamentos negativos ampliam um problema/dificuldade por mais simples que seja. Negatividade atrai negatividade; positividade atrai positividade. Afinal, quem se sente bem perto de pessoas que reclamam de tudo? Pessoas que não veem beleza em nada? E quando estamos perto de pessoas alto astral, já perceberam como tudo muda?

Sei que a vida não é fácil para mim e nem para ninguém. A questão é: qual o olhar e o pensamento que temos diante de nossos momentos ​​​​​​​diários?!
Alvaniza Macedo
27/12/2019