FERNANDO HADDAD – tolhido por assalto (vídeo)

Já que os brasileiros mais velhos “brincam” de esquecer coisas que aconteceram na eleição passada, ao contrário, se depender dos jovens (mais questionadores, de direita ou de esquerda)... os políticos verão que no “Verão passado” disseram ou fizeram coisas das quais poderiam se arrepender.

Vejam essa abordagem gravada em vídeo e divulgada durante estas comemorações natalinas (2019), quando o Fernando Haddad foi tomado “de assalto”* por uma pergunta que nem mesmo o Lula, nem a Manuela D’Ávila, nem os marqueteiros lembraram a ele sobre como respondê-la.

Estão no Jornal da Cidade On-Line, tanto as imagens que você pode acessar sem “fakes”... como também na própria descrição da equipe responsável pela notícia. Eis o link:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/17910/jovem-conservador-questiona-haddad-por-que-depois-das-eleicoes-voce-nao-voltou-a-missa-veja-o-video

Aspas para o site referido//

Nos últimos dias vem repercutindo nas redes sociais um vídeo em que um rapaz questiona... o porquê de (Haddad) não ir mais à missa após as eleições, como havia feito desesperadamente durante a sua campanha, juntamente com a comunista Manuela D’Ávila, com intuito de ganhar votos.

Aspas fechadas para o site referido//

Voltando aqui (o Tex). Obviamente, como o Fernando Haddad foi tomado de assalto*, isto é, pelo fator surpresa, ele esqueceu de reagir com aqueles bordões mais “intelectualizados” (muito em moda entre poetas lulistas) do tipo: “cadê o Queiroz e o Flávio” ou “cadê os milicianos”.

Limitou-se a pedir que o rapaz dissesse ao Bolsonaro que voltasse à missa, infringindo aquela regra ética de não desejar que aconteça aos outros aquilo de que tem horror que aconteça a si mesmo.

::::::::::::::::::::::::::::::

Pergunta que podemos fazer aqui entre nós: como reagiria agora o Fernando Haddad se um jovem crente nessa abordagem tomasse o petista “de assalto” oferecendo-lhe uma Bíblia de presente como aquela que esse político distraidamente “perdeu” e depois afirmou que foi roubada? - ( https://www.gospelprime.com.br/biblia-fernando-haddad-lixo/ )

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

*Nota de instrumento -------------- Um dos significados de “assaltar” ou ser “tomado de assalto”:

4.

pedido insistente; importunação

Exemplo: “Quantas perguntas e, até, dúvidas lhe assaltaram?”

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/assalto