GRETA: Razão e SENSIBILIDADE

A menina autista escolheu dialogar com o mundo. Que mal há nisso?

O seu país e os seus PAIS são ricos? E daí? Ela está inadvertidamente influenciando outras crianças ou adolescentes no hábito de trocar salas de aula por ativismo? Ai, sim, é típico da educação esquerdista como se verifica nas universidades brasileiras.

Raposas políticas de esquerda procuram apropriar-se do discurso dela? Serão desmascarados com o passar do tempo. Ela jura que não é financiada por globalistas milionários. Se isto não for verdade, a mentira então passa pelos pais da menina (sim menina-moça ou menina... autista)!

Leiam esta breve análise sobre adultos que cercam a jovem.

Aspas para a seguinte afirmação: // Luisa-Marie Neubauer, a sua treinadora... Luisa-Marie Neubauer é uma ativista alemã de “proteção climática”, de 23 anos de idade. Na Alemanha, ela é uma das principais organizadoras das greves escolares pelo movimento climático, inspirada em Greta Thunberg. Ela apoia a implementação da Agenda 2030 na Alemanha e uma política climática compatível com o Acordo de Paris.Neubauer é membro da Alliance 90/The Greens (Aliança 90 /Os Verdes) e da Green Youth (Juventude Verde). E também é membro da organização esquerdista “ONE Foundation”, administrada por Bono, Bill Gates e George Soros. - https://conexaopolitica.com.br/mundo/escolta-oficial-da-menina-especialista-em-aquecimento-global-greta-thunberg-e-uma-esquerdista-financiada-por-soros/

\\ Aspas fechadas

Voltando aqui (o Tex), o fato é que ela alterou no Twitter sua biografia como se respondesse a dois presidentes de duas Nações americanas, respectivamente Bolsonaro e Trump.

Se por um lado usar a menina é um crime, criminalizar a imatura inquietação dela é uma barbaridade.

Queiramos ou não, Greta acende um debate. Isso acontece enquanto muitos apropriam-se do discurso dela. Mas, outra vez: e daí?

Ela não deve ser elevada à categoria de pequena deusa nem ser eleita um pequeno demônio. Também não deve ser tratada como um mero caso patológico: o autismo tão propalado.

GRETA quer discutir e já se diz por aí que isso despertou o espírito de debate da parte de outro pirralho que pensa o oposto dela. Este último não se sabe ainda se tem financiamento do lado oposto.

Tudo isso é muito inconclusivo.

O fato é que – verdade ou não que o Planeta está se tornando irrespirável – nada há mais danoso e venenoso do que o ódio ativado entre ambos os lados (contra ou favorável à causa ambientalista). Ao menos essa triste realidade a jovem Greta trouxe à tona.