Aliança

Ah, um amigo, pode causar tanta alegria como tristeza; incrível que Deus, também, é nosso Amigo, mas nós ao invés de zelar por uma amizade que sempre nos causará abundância de risos, paz, consolo, atenção, abraços, honra, vitórias e de felicidade do Amigo que muito embora, é meu Senhor, também, é Fiel na sua proposta fraternal, e deseja ver em mim, mais que amizade casual, Ele quer um relacionamento verdadeiro e íntimo. Então, por que, queremos simplesmente aventureiros como nossos amigos? O mal pelo bem; o insípido pelo bom gosto da Vida do Fiel Amigo? Sabe, eu penso que tem em nós uma vontade nítida de solidão (fruto do pecado) e eu também, penso que Deus, conhecendo, essa solidão Humana fez de Jesus, um Amigo, que feito Homem provou para todas as criaturas que mais que amigos necessitamos na vida de "Irmãos", na verdade, quando todos forem "Irmãos" a Humanidade enxugará as lágrimas do estranho, pois, amigos se abraçam e não mais, mas, irmãos se amam e vão juntos para o mesmo Lar do Pai. Um amigo queremos, e temos: Deus. E se amizades passam como sombras, em Deus o Amor brilhará em sete sóis: Em Fraternal Bem-Aventuranças.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 11/12/2019
Reeditado em 11/12/2019
Código do texto: T6816372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.