Ditos e pensamentos sobre pensamentos
Você pode ser um escravo, mas não seja escravo de sua própria imaginação.
***
O mundo externo é uma pergunta, um ponto de interrogação, o interno é sua resposta e ele, uma afirmação.
***
O único lugar que não podemos ser um escravo é em nossa mente.
***
Não seja submisso ao que você pensa, não deixe que o entendimento sobre as coisas limite sua vida.
***
Sejamos sinceros até esse ponto: para nós, uma coisa só existe enquanto pensamos nela. Nada existe se você não pensa.
***
Não podemos mudar nosso modo de expressão, mas não devemos deixar que os pensamentos tenham mais realidade que nós mesmos.
***
Saber é a memória da ideia "isto é assim e não assado"
***
O caráter do mundo é falso, no sentido de não ter sentido fora do juízo que fazemos dele, isto é, não há mundo se não houver relação com nosso entendimento. Não existe mundo em si.
***
Para falar e pensar tivemos de fazer divisões que na realidade não existe, como quente e frio, mole e duro, e atavés da memória "eu sei o que duro é, ele não é mole" faço ligações com outras palavras que, também, foram tiradas de comparaçoes e oposições inexistentes no mundo em si.
***
Não existem opostos, apenas oposições de graus, matizes...
***
Saber é crer, é supor que alguma coisa possa ser conhecível.
***
Paradoxo da linguagem e do mundo: tudo é a mesma coisa de diferente formas.
***