Exorcista inglês: “All Caps” in FACEBOOK

Um especialista em comunicação de massa lembra aos usuários das redes sociais de que escrever com todas as letras “em maiúsculo”, durante toda a mensagem de conversação, trata-se de falta de educação. Logo abaixo, eu (Tex) deixo algumas observações pesquisadas por mim (mas não de minha autoria), que são muito didáticas para quem quer EXORCIZAR esse vício de fixar a tecla onde está indicado: “CAPS LOCK” ou “ALL CAPS” (em inglês).

ASPAS//

De fato, muita gente não percebe ou não conhece essas regras e acaba por usar letras maiúsculas. Para piorar a situação, nem sempre conseguimos identificar a intenção do escritor, pois temos apenas o texto para decifrar, sem expressão corporal, facial, tom de voz e etc. Isso pode causar desentendimentos. Neste caso, uma "netiqueta" parece ser mesmo necessária. Vale lembrar que existem pessoas que além de não conhecer, tem limitações quanto ao uso de minúsculas (seja porque não enxerga direito ou porque não aprendeu a ler adequadamente "letra de computador / letra impressa"), logo podem preferir letras maiúsculas por praticidade. É impolido usar letras maiúsculas no texto todo, ou em grande parte do texto, não para destacar uma frase - especialmente se essa frase for realmente importante. Ainda assim, é preferível usar negrito ou sublinhado, se possível. Mas é uma questão de bom-senso; se a informação é do tipo "CUIDADO, RISCO DE EXPLOSÃO IMINENTE", não hesite em usar maiúsculas, ou mesmo MAIÚSCULAS, NEGRITO, ITÁLICO, e letras vermelhas, tudo junto. \\

Extraído de:

https://portuguese.stackexchange.com/questions/3499/o-uso-de-letras-mai%C3%9Asculas-em-comunica%C3%A7%C3%B5es/3505

:::::::::::::::::::::::::

Agora, alguns esclarecimentos de Sergio Nascimento Bordalo no site “QUORA”

ASPAS// Em tipografia "caixa alta" é o nome para letras maiúsculas - o mesmo que versais (sing. versal) ou capitais (sing. capital).

Revisores de texto (pessoas) utilizam a notação "CA" ou "cb" para indicar se as letras devem ser maiúsculas ou minúsculas em documentos, livros etc.

- "All Caps" - tecla para todas em maiúsculas, todas capitalizadas.

- "Caps" - tecla de letra capital, tecla de capitais. \\

Extraído de: https://pt.quora.com/Qual-a-melhor-tradu%C3%A7%C3%A3o-para-caps-lock

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Em resumo -------- Se não está triste ou zangado, pra quê cutucar os Caps? Exorcize isso de suas mensagens!