Frase do dia...

Mede-se o homem não pelo que diz, mas pelo que pensa . Afinal, tão impublicáveis são tantos deles !.

(Ou seja : medir o caráter de alguém é tão simples como somar 4 bananas e 3 laranjas)

(Pedralis).

Aproveito para destacar que, por valores módicos, para divulgação de nossas obras gramaticais citadas em postagens anteriores, profiro, EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL, palestras de abertura de eventos escolares( ex.: semana pedagógica ou encerramento de ano letivo), ministro aulas de formação /atualização de professores de Língua Portuguesa, apresentando a eles os detalhes ou pontos obscuros de nossa língua inexplicavelmente omitidos pela maioria das gramáticas. Por exemplo : a) Devemos dizer letra A ou palavra A ? b) A letra W é vogal ou consoante ? c) Você sabia que há erro em se dizer dia DOS avós... dentre milhares de outros casos do gênero.

Dentre as palestras que já apresentamos sobre Língua Portuguesa, eis algumas delas (por enquanto, aqui em Salvador):

- IAT - Instituto Anísio Teixeira ( órgão estadual que oferece cursos de formação e atualização para professores da rede pública estadual);

- Livraria Saraiva (Shopping Salvador)

- Escola Parque (á qual estão vinculados professores de oito estabelecimentos de ensino). Aqui, já fizemos três apresentações.

- Outros colégios públicos;

- Fomos revisor da Editora Scipione (gramáticas do 6o. ao 9o. ano).

- Somos autor de diversas peças teatrais direcionadas para o segmento escolar por temática)

- Somos autor de "regras alternativas gramaticais", no caso de vagueza conceitual nas existentes;

- Somos membro das comunidades acdêmicas "Divulgando Cultura", "Eventos em Linguística" e "Seminários, Congressos e Palestras UFBA".

Aguardamos seu contato.

pedralis
Enviado por pedralis em 01/12/2019
Código do texto: T6808312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.