AULA PARA CERTOS POLÍTICOS ---- Pra quê o “C” com CEDILHA? – (E mais 4 perguntas idiotas respondidas)

1- Pra quê escrever o “C” com CEDILHA, se com “S” dobrado a sílaba ficaria com o mesmo som?

– Resposta: Para se evitar que faça vinco ao dobrar a letra “S” .

2- Pra quê colocar “H” na letra “A” quando se falar do passado?

– Resposta: Para o “A” se tornar mais másculo, muito macho mesmo.

3- Pra quê escrever “casa” com “S”, sendo que com a letra “Z” todo mundo ia entender de qualquer jeito?

– Porque com “Z” ficou para se escrever quando é a casa do Zorro.

4- Pra quê escrever o plural da palavra QUALQUER com “is” no meio, SUBSTITUINDO a letra “L” (quaISquer)?

– Resposta: Porque os preguiçosos iriam escrever errado de “qualquéres” jeitos.

5- Pra quê tentar explicar que a expressão “a gente” no sentido de “nós” (primeira pessoa do plural) não é juntinha como muita gente escreve?

– Porque é perda de tempo e essa pessoa pode querer chamar um “agente da lei” para prender a gente.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Dúvidas gramaticais como essas poderão ser enviadas para o Professor Ari Estourajá.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Sobre a escrita da palavra "QUE", com ou sem circunflexo, depois voltamos.