2019 – CATÓLICOS rejeitam mais qual? GLOBO ou RECORD??? (fato sem “fake” – com link)

Aspas para o portal online ALETEIA //

Aleteia Brasil | Nov 08, 2019

Crise: acusada de contrariar “valores da família”, TV Globo perde público e receita

......................

A TV Globo foi alvo de denúncia no Senado e de instauração de inquérito para apurar a ocorrência de apologia ao crime de aborto depois que, em uma de suas telenovelas, uma personagem grávida afirma: “Pensando bem, ainda não é um bebê, é só um embrião. Não tem sistema nervoso, não tem coração, nem ainda é um ser humano“. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) contestou, conforme divulgado pela Agência Senado: “Em primeiro lugar, entre 14 e 21 dias de gestação — nesse tamanhozinho aqui que cabe na palma da minha mão, não sei se a câmera consegue mostrar —, nesse período em que a mulher ainda não tem certeza de que está grávida, já existe um sistema cardiovascular primitivo, tornando possível escutar através de ultrassonografia o batimento cardíaco da criança (…) Com 18 dias da concepção, já tem um coração batendo”. No mesmo capítulo, a mesma personagem acrescenta, num segundo diálogo: “Aqui no Brasil é ilegal, mas todo mundo conhece alguém que já fez. Quem tem dinheiro consegue fazer aborto seguro; quem não tem pode até mesmo morrer ou ser presa“. O senador respondeu dizendo que, do ponto de vista médico, não existe nenhum aborto seguro.Segundo Girão, o promotor da República Fernando Almeida Martins, do Ministério Público Federal, instaurou inquérito para apurar se houve apologia ao crime nas cenas em questão. O senador citou a portaria nacional que regulamenta a classificação indicativa dos programas de TV, visando proteger o público infanto-juvenil no período das 6h às 20h, e afirmou que as emissoras de TV aberta devem ter mais responsabilidade na transmissão desse conteúdo. Ele ainda elogiou o promotor e recordou que mais de 70% da população brasileira se declara contra a legalização do aborto. ..::::...::: Reações veementes no clero --------A emissora tem sido fortemente criticada por membros do clero católico, de padres a bispos, em diversos episódios. Em uma das ocasiões de maior repercussão, há dois anos, dom Celso Antônio Marchiori, bispo da diocese de Apucarana, PR, declarou que “a Globo é um demônio dentro de nossas casas”. ..::::...::: Católicos também se mostram revoltados com a TV Record ---- A Globo não é a única emissora a receber fortes críticas de católicos. Propriedade de Edir Macedo, que também é dono da Igreja Universal do Reino de Deus, a TV Record despertou intensas demonstrações de repúdio de parte do público ao levar ao ar telenovelas alegadamente baseadas na Bíblia, mas com interpretações anticatólicas. Dois casos em que a rejeição repercutiu com força nas redes sociais foram a caracterização da Santíssima Virgem Maria na telenovela “Jesus” e a agressiva paródia feita contra a Igreja Católica na produção “Apocalipse”, que fracassou em termos de audiência.

Aspas FECHADAS para o conteúdo acima, extraído do portal online ALETEIA \\ ----- https://pt.aleteia.org/2019/11/08/crise-acusada-de-contrariar-valores-da-familia-tv-globo-perde-publico-e-receita/

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui (o Tex) em uma frase. ------ De qualquer modo, a TV Globo só tem agora uma saída: “SE JOGA”. Já a RECORD, “SÓ JOGA”.