PT... TINHA ---- (só se for...)

1) PT tinha... intelectuais que gostavam tão pouco de dinheiro! – Só se for do dinheiro como fruto de trabalho suado.

2) PT tinha... um discurso de que seu líder (o Lula) não gostava de banqueiros! – Só se for de banqueiros das bancas de verduras em feiras livres dos municípios.

3) PT tinha... um líder que era a mais pura das almas! – Só se for em um mundo onde não exista o Ciro Gomes.

4) PT tinha... um discurso de não pregar a violência! – Só se for excluindo o financiamento da violência dos “black blocs” ou quando tinha um papo cabuloso com o PCC.

5) PT tinha... um discurso de que suas militantes mulheres eram a favor da ascensão feminina aos cargos mais elevados da República! – Só se for quando essas mulheres declararem ser esquerdistas.

6) PT tinha... horror às ditaduras tanto de direita como de esquerda! – Só se for que... em vez de “ditaduras” eles (petistas) queriam dizer “rapaduras”, aquele doce que vende em barrinhas na cidade de Garanhuns.

7) PT tinha... horror ao Delfim Netto, um antigo ministro da Fazenda nos governos dos generais após 1964! – Só se for antes de o Lula (quando presidente) adotar esse mesmo Delfim como conselheiro econômico em um dos mandatos.

8) PT tinha... em seus quadros somente bravos heróis que se mobilizavam contra o Regime Militar (pós 1964)! – Só se for excluindo o próprio LULA, que foi denunciado em livro (do Romeu Tuna Junior) como sendo um certo “Barba” entreguista de companheiros nos corredores da Polícia Federal com o avançar daqueles anos.

9) PT tinha... o maior ódio do Fernando Henrique Cardoso (FHC) e de tudo o que ele fazia! – Só se for excluindo o fato de que o Lula manteve toda a política econômica desse seu antecessor desde o primeiro mandato presidencial lulista.

10) PT tinha... a ideia de passar a imagem de pacificador mundial através de um certo “estadista” chamado LULA...! – Só se for antes de o Lula declarar estreita simpatia com o governo iraniano naquela época já de extrema hostilidade do Irã, com isso fazendo escola para mais adiante a Dilma dizer que era possível negociar com o Estado Islâmico.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Resumindo: motivo até que o PT tinha, mas só se for desse!