QUEM AMA A MATA ------ (proibido para quem nunca amou)

Aquele que ama a mata não acredita que o chimpanzé Chita fosse filho de um cruzamento de uma fêmea de sua espécie com o Tarzan, numa traição à senhorita Jane. Pois a mata é uma selva de respeito.

::::::::::::::::::::::::::::::

Trecho da palestra do Tex intitulada “AMAZÔNIA: VOCÊ A AMA... OU À GUEIXA...? ”.

:::::::::::::::::::::::::::::

Nota de estarrecimento ----- GUEIXA (origem: Japão). “ No início, as mulheres não exerciam o papel de gueixas, pois eram proibidas de entreterem em festas. As gueixas originais eram homens. Eles tinham a função de fazerem performances artísticas, conversarem e elogiarem os convidados nobres, entre outros membros da classe alta. ¨¨ Quando os homens japoneses contratam uma gueixa, o intuito não é o sexo e sim o entretenimento com danças, músicas, atenção e outros atrativos artísticos.” ( Fonte: https://www.significadosbr.com.br/gueixa )

:::::::::::::::::::::::::

Nota de aportuguesamento -------- Chipanzé ou chimpanzé?

"As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Podemos utilizar os substantivos comuns masculinos chipanzé e chimpanzé..."

https://duvidas.dicio.com.br/chipanze-ou-chimpanze/