Frases Sobre Reflexão III

“Quem vive sem loucura não é tão sensato como pensa.”

Uma pitada de loucura sempre vai bem.

Às vezes, ela pode dar a coragem necessária para se tomar uma decisão.

Mas não confunda loucura com inconsequência.

“Ame a vida e os bons amigos, pois a vida é curta e os bons amigos são poucos.”

reflexao da vida - ame a vida e bons amigos

Viva a vida com a intensidade e leve junto consigo aqueles que estão ao seu lado em todos os momentos.

“A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.”

Nunca se sabe até quando teremos tempo para a felicidade.

Por isso, não deixe para depois.

“A sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás.”

Alivie a sua bagagem e deixe para trás tudo que pesa.

Como diz o ditado, “antes só do que mal acompanhado”.

“Mergulhe no que te dá vontade, pois a vida não espera por você.”

O medo de se atirar nas oportunidades pode privá-lo de um sonho.

Nunca tenho receio de tentar.

O lamento pela falha é mais consolador que a dúvida de não ter tentado.

“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas, nem às coisas.”

Você é o único responsável por sua felicidade.

Trace uma meta para alcançar essa realização e se dedique a ela para fazer uma reflexão da vida

“O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais.”

Aonde você quer chegar e como pretende fazer isso?

Saber a resposta para essas perguntas é o caminho para o sucesso.

“A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida.”

Então, viva.

“Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu.”

reflexao da vida - nunca permita que cortem suas asas

Você é responsável pelo seu destino, então, assuma as rédeas dele.

“Tente olhar a vida por todos os ângulos. Quem sabe um deles não te surpreende?”

Às vezes, tudo passa por olhar a vida de novas maneiras e redescobrir aquilo que ela pode oferecer de melhor.

“Se você não se arrisca na vida, já decidiu que não quer crescer mais.”

Com o perdão do clichê, mas quem não arrisca, não petisca.

Você pode ser o maior planejador do mundo, mas, em dado momento, é preciso tentar dar a cartada de mestre e tirar um truque da manga, mesmo que não seja o mais preciso.

“Prefira viver com a incerteza de poder ter dado certo do que com a certeza de ter acabado em dor.”

Não peque pela omissão.

Os grandes vencedores não se escondem, mesmo que nem sempre tenham a certeza da vitória.

“Uma vida gasta cometendo erros não é a mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta sem fazer nada.”

No fim de contas, o errado é temer o erro.

É preciso se permitir.

Só não repita os mesmos equívocos. Caso contrário, vai estar andando em círculos, sem saída.

O melhor de poder errar é aprender.

“Quem ousa desperdiçar uma hora não descobriu o valor da vida.”

O tempo não vale só dinheiro.

Desperdiçar um momento significa não recuperar esses segundos nunca mais.

Faça o relógio jogar ao seu lado e não contra.

“Não viva sem sorrir, porque sem alegria não vivemos; sobrevivemos.”

Mesmo na dificuldade, sorria.

Vamos contar um segredo para você: as pessoas não têm medo de cara feia, pois elas temem os rostos alegres.

A felicidade é artigo em extinção nos dias de hoje.

Mostre que você é, literalmente, um felizardo em contar com esse sentimento. Vamos fazer uma reflexão da vida?

“Para vivermos verdadeiramente, precisamos oferecer o melhor de nós ao mundo e a todas as pessoas.”

reflexao da vida - para vivermos verdadeiramente

Seja um gerador e um retransmissor de bons sentimentos e energias positivas.

Essa atitude não trará nenhum efeito ruim, pelo contrário.

“A vida, todos os dias, nos dá novas oportunidades de sermos felizes e lutarmos por tudo que acreditamos.”

As chances se multiplicam para aqueles que tentam, mas se esvaem para quem as ignora.

Não faça parte desse segundo time.

“O que você teve medo de fazer hoje, tomará a forma de arrependimento no final da sua vida.”

O medo faz parte da vida, mas ele não pode paralisar você.

O receio tem que servir de inspiração para você se superar e seguir adiante.

“O objetivo da vida não é responder a todas as questões que ela levanta, mas saber desfrutar dela e ser feliz mesmo assim.”

Nem o mais sábio dos sábios tem a resposta para tudo.

Não perca seu valioso tempo tentando achar o motivo para cada acontecimento em sua vida.

Às vezes, o destino prega peças e as coisas ocorrem por acaso.

Gaste seus minutos em busca de uma felicidade sem motivos.

“Viva a vida intensamente e seja sua própria inspiração.”

Até que se prove o contrário, a vida é uma só e tem que ser encarada como tal.

Experimente todos os gostos (do amargo ao doce), todos os cheiros (seja floral ou amadeirado) e toda a beleza que ela tem para mostrar.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 20/07/2019
Código do texto: T6700619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.