Fraes Sobre Reflexão II

“Não deixe sua criança interior morrer. É ela que te salva e não te deixa pirar com as pressões da vida adulta.”

reflexao da vida - nao deixe sua crianca interior morrer

Mantenha o lado lúdico vivo dentro de você para rir de si mesmo e das situações em que se coloca.

Nada é tão ruim que não possa ser relembrado e render boas risadas no futuro.

“A vida não pode ser escrita a lápis. Você não pode apagar um erro e corrigi-lo. Mas pode recomeçar em outra linha.”

Está permitido rasurar à vontade.

Reescreva de forma diferente e aprenda com seus erros.

Só não vale repetir os equívocos.

“Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar sem reticências, viver e ponto final.”

Aproveite tudo o que a vida tem a oferecer e se permita ser feliz sem remorso. Vamos fazer uma reflexão da vida?

“Se você está deprimido, está vivendo no passado. Se você está ansioso, está vivendo no futuro. Se você está em paz, está vivendo no momento presente.”

Viva o presente.

A vida é muito curta para ficar lamentando os erros do passado e projetando um futuro tão distante, sem se preocupar com o agora.

“A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo.”

O que você recebe na vida é uma reprodução das suas ações.

Se quer resultados diferentes, haja também de forma distinta.

“A vida tem a cor que você pinta.”

Tenha uma paleta variada para pintar da cor que você quiser.

Inclusive, permita-se misturar várias delas.

Não fique só no preto e branco. Esta conseguindo fazer uma reflexão da vida?

“O trem da felicidade raramente vai parar na estação da vida. Para conseguir entrar, é preciso correr atrás.”

Não espere que a felicidade caia do céu.

Você precisa fazer por onde para merecer esse sentimento – leia-se ir em busca de seus objetivos.

“Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.”

reflexao da vida - aquilo que nos fere tambem nos cura

Aproveite as dificuldades para crescer e não para se lamentar.

Não arranje desculpas para desistir nos obstáculos, mas sim energia para se fortalecer.

“E, de repente, a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo.”

Não existe um jeito certo para levar a vida.

Encontre o seu e viva com a intensidade de um lutador que vence uma batalha por dia.

“Quer saber o sentido da vida? Pra frente.”

Pode voar, correr ou caminhar, não importa.

Desde que você vá adiante.

“O tempo passa, algumas pessoas vêm, outras vão, mas a vida continua e você não pode ficar parado.”

O importante é estar sempre em constante movimento e próximo das pessoas que fazem bem a você.

“Ser feliz é viver a vida do seu jeito, sem precisar ouvir as avaliações de nenhum falso juiz.”

Acredite em você e não duvide do seu potencial apenas porque alguém não acreditou que você seria capaz.

“A vida me ensinou que chorar alivia, mas sorrir torna tudo mais bonito.”

Não tenho medo de chorar, mas reserve a maior parte do seu tempo para um belo sorriso.

“Às vezes é preciso uma decepção para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegrias, e sim de tentativas.”

A realidade, muitas vezes, é dura – mas necessária para se acordar para o mundo.

Não peça por uma vida fácil e sim por forças para encarar os desafios que aparecerem.

“A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar.”

Nenhuma dificuldade é tão grande que não se possa superar.

Os obstáculos são do tamanho da sua força de vontade.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 20/07/2019
Código do texto: T6700618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.