SEARA do PERU
Abre aspas para a imprensa sado-mas-lulista.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O ex-presidente do Peru Alejandro Toledo foi preso na manhã desta 3ª feira (16.jul.2019) nos Estados Unidos, segundo informações do Ministério Público peruano.
A ordem de prisão partiu das autoridades peruanas, sendo cumprido pelo Departamento de Justiça norte-americano. Toledo foi denunciado, em seu país de origem, por ter supostamente recebido propina milionária da construtora Odebrecht.
¨¨¨¨¨¨¨
Ainda de acordo com investigações de autoridades peruanas, Toledo havia solicitado a representantes da Odebrecht no Peru propina de US$ 20 milhões para concedê-los a construção de 2 lances da estrada interoceânica sul.
¨¨¨¨¨¨¨¨
Toledo não é o único ex-presidente investigado por relações ilícitas com a construtora Odebrecht.
Anteriormente, Alan García, também era. Ele, porém, acabou se suicidando antes de ser preso. Ollanta Humala e Pedro Pablo Kuczynski também foram outros ex-presidentes investigados, além da líder da oposição, Keiko Fujimori, que foi presa. (Extraído de:
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/alejandro-toledo-ex-presidente-do-peru-%C3%A9-preso-nos-estados-unidos/ar-AAEq69p ) Fecha aspas para a imprensa sado-mas-lulista.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Voltando aqui: frase do Tex ----------
Mas, é claro que para o Lula não ganhar eleição (aqui no Brasil) foi preciso que em searas de outros países as autoridades investigassem empreiteiras brasileiras e prendessem políticos para dar autenticidade às injustiças praticadas no Brasil pela Operação Lava Jato – não é isso mesmo que vocês insinuam... Folha de São Paulo, revista VEJA, TV BANglennrantes, Tio Glennaldo Azevedo e filósofos recantistas?
Nota de pé de frase --- Enquanto isso, na seara do Brasil... “mais de 2,2 mil advogados já assinaram nota de repúdio contra a posição do Conselho Federal da OAB e seu presidente, Felipe Santa Cruz”, aumentando assim cada vez mais o apoio jurídico ao Sergio Moro. (FONTE: https://www.diariodopoder.com.br/mais-de-dois-mil-advogados-contra-a-oab-e-a-favor-de-moro-e-dallagnol/ ).