DATA FOLHA reconhece que para 54% dos entrevistados a condenação de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro foi justa — mesmo índice de abril/2019 (ENQUANTO ISSO... Sergio Moro...)
Aspas (abre/fecha) para a imprensa -
Sergio Moro foi questionado pelo Correio Braziliense se é possível um juiz ser totalmente imparcial. Ele respondeu:
...
“Evidentemente, o juiz vai formando a sua convicção com o tempo, no decorrer do processo. Ele não é um ser estranho que vai chegar somente no momento da sentença. O que define a imparcialidade é o juiz estar sempre disposto a mudar de opinião até o final do processo, porque novas provas e novos argumentos podem ser apresentados. Então, assim, ele nunca é um super-humano. Carrega seus valores, mas tem que estar vinculado à prova, à lei, e, até proferir a sentença, à possibilidade de mudar de opinião em relação ao que viu antes. Isso foi feito no processo muito claramente, até pelo percentual, um número de mais de 20% de absolvições. E aqui temos que acrescentar o fato de que são decisões que já passaram por várias instâncias e, normalmente, têm sido mantidas.” (as. Sergio Moro* -- *aquele que é o terror dos bandidos mais poderosos e a frustração dos poetas isentões)
:::::::::
Frase do Tex --- Mas, pessoas que venderam a consciência preferem acreditar que quem mais entende de direito no Brasil são:
- em primeiro lugar, Gilmar Mendes;
- em segundo lugar (doutrinando o primeiro: gringo Glenn);
- em terceiro lugar, Reinaldo Azevedo (novo pupilo do Glenn e autocandidato a alter-ego do Gilmar Mendes);
- em quarto lugar, juristas enciumados, esquecendo-se de que 271 juízes federais assinaram manifesto em favor do Sergio Moro -- confira em: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI305142,61044-Juizes+Federais+assinam+mocao+de+apoio+a+Sergio+Moro