Entre o céu e a Terra. J B Pereira. A Jornada Cristã.

Minha aldeia é linda

é o meu lar

Tem seu mundo

E nenhuma igual

nela vivo e tem amigos

agora vejo a árvore

que a gente abraça

nunca esquecerei

esse dia ensolarado

com o árvore de minha aldeia!

J B PEREIRA

______________

A vida é um conjunto de opções pela realização e a alma viaja junto do corpo, juntos querem um Porto Seguro: Deus.

A jornada é um meio de consolidação ou justificação da fé e da esperança em que cada elege caminhos e meios diferentes para se chegar a uma meta maior. A justiça, a paz, a salvação.

O meio é a profissão, a família, os amigos...

O amor é a Joia Formidável: a Eternidade para a qual fomos sonhados e projetados.

Eis o que chamo de Jornada Cristã. Os medievais chamavam de a busca do Santo Graal ou o Cálice de Jesus - da última Ceia do Senhor.

Os cristãos antigos designavam por Ascese.

Os apóstolos por Seguidores do Caminho, da Luz, do Verbo, do Logos, Depois, alguns - queriam a Gnose.

No tempo dos Evangelhos, era o Kerigma, Kerigmático.

Os monges e as associações cristãs e seus fundadores de Carismas. Mais modernamente, espiritualidade e mística.

Em Jerusalém a Roma, os catecúmenos, enfatizavam de iniciação cristã ou Sacramentos até o século XIII, vendo 7 ao todo, os outros sinais de Deus na natureza como sacramentais e milagres.

Mistagogia era o modo de conduzir o discípulo e monge ao carisma e aos votos, o cristão ao conhecimento de Jesus Cristo.

____

Kerigma ou Querigma é o anuncio da morte e crucificação e ressurreição de Jesus...

A base dos profetas e da salvação de Jesus pela nossa vida Eterna...

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 26/03/2019
Reeditado em 01/04/2019
Código do texto: T6607486
Classificação de conteúdo: seguro