William Faulkner Frases - Parte III

A sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para não se perderem de vista enquanto os perseguimos.

Ontem só acabará amanhã, e amanhã começou há dez mil anos

O homem é o somatório de suas experiências disse o pai. O homem é o somatório de seja lá o que for. Um problema de propriedades impuras levado monotonamente até o nada invariável: impasse de pó e desejo.

Era o relógio de meu avô, e quando o ganhei de meu pai ele disse Estou lhe dando o mausoléu de toda a esperança e todo desejo; é extremamente provável que você o use para lograr o reduto absurdo de toda a experiência humana, que será tão pouco adaptado às suas necessidades individuais quanto foi às dele e às do pai dele. Dou-lhe este relógio não para que você se lembre do tempo, mas para que você possa esquecê-lo por um momento de vez em quando e não gaste todo seu fôlego tentando conquistá-lo. Porque jamais se ganha batalha alguma, ele disse. Nenhum batalha sequer é lutada. O campo revela ao homem apenas sua própria loucura e desespero, e a vitória é uma ilusão dos filósofos e néscios.

Cada homem é árbitro de suas próprias virtudes. Você considerar o ato corajoso ou não é mais importante que o ato em si.

Para fazer a gente, são necessárias duas pessoas, para morrer, basta uma.

Em tempo de guerra se vive no presente. O ontem já se foi e o amanhã talvez não venha.

Se eu tivesse de escolher entre a dor e o nada, escolheria a dor.

O tempo está morto enquanto é marcado por pequenas engrenagens; só quando o relógio para é que o tempo vive.

O passado nunca está morto. Nem sequer é passado.

O pecado o amor e o medo são apenas sons que as pessoas que nunca pecaram nem amaram nem tiveram medo têm para aquilo que nunca tiveram e não podem ter até esquecerem as palavras.

...o tempo morre sempre que é medido em estalidos por pequenas engrenagens; é só quando o relógio para que o tempo vive.

...eu parecia estar deitado nem dormindo nem acordado olhando para um corredor comprido à meia-luz cinzenta onde todas as coisas estáveis haviam se tornado sombrias paradoxais tudo que eu havia feito sombras tudo que eu havia sentido sofrido ganhado forma visível grotesca e perversa zombeteira sem relevância inerentes nelas a negação do significado que deveriam afirmar pensando eu era eu não era quem não era não era quem.

Leia, leia, leia. Leia tudo – bobagem, clássicos, bom e ruim, e veja como são feitos. Assim como um carpinteiro que trabalha como um aprendiz e estuda o mestre. Leia! Você irá absorver. Então escreva. Se for bom, você descobrirá. Se não, jogue pela janela.

Nunca tenha medo de levantar sua voz pela honestidade, a verdade e a compaixão contra a injustiça, a mentira e a ganância. Se as pessoas ao redor do mundo fizessem isso, mudaríamos completamente a Terra.

O tempo não é uma condição fixa, o tempo é de certo modo as inteligências combinadas de todos os homens que respiram naquele momento.

"...Inteligência é a capacidade que se

tem de aceitar o que esta ao redor...".

Vinicius Moratta e William Faulkner
Enviado por Vinicius Moratta em 21/01/2019
Código do texto: T6556316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.