Ernest Hemingway Frases - Parte III

Quando as pessoas falam, ouça verdadeiramente o que elas têm a dizer. A maioria das pessoas nunca faz isso.

Todos os homens racionais são ateus.

Nunca pense que a guerra, por mais necessária ou justificável que seja, não é um crime.

Como escritor você não deve julgar. Você deve entender.

Cada dia é um novo dia. É melhor ter sorte. Mas eu prefiro fazer as coisas sempre bem. Então, quando a sorte chegar, estarei preparado.

Velho. É o que sou. Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento.

Agora não há tempo para pensar o que você não tem. Pense no que pode fazer com o que tem.

É bobo não ter esperança. É um pecado, ele pensou.

Você não pode fugir de si mesmo, mudando de um lugar para outro.

“... Não há nada para escrever. Tudo o que você precisa fazer é se sentar em frente de sua máquina de escrever e sangrar...”

Para um autêntico escritor, cada livro deveria ser um novo começo no qual ele busque algo que está além de seu alcance.

A cesta de lixo é o móvel mais importante na sala em que um escritor trabalha.

Se conseguir, escreva histórias que sejam tão improváveis quanto um sonho, tão absurdas quanto a lua de mel de um grilo e tão verdadeiras quanto o coração de uma criança.

Para escrever sobre a vida primeiro você deve vivê-la.

Todas as coisas verdadeiramente perversas começam na inocência.

Quando a primavera chegava, mesmo que se tratasse de uma falsa primavera, nossos problemas desapareciam, exceto o de saber onde se poderia ser mais feliz. A única coisa capaz de nos estragar um dia eram as pessoas, mas, se se pudesse evitar encontros, os dias não tinham limites. As pessoas eram sempre limitadoras da felicidade, exceto aquelas poucas que eram tão boas quanto a própria primavera.

Vinicius Moratta e Ernest Hemingway
Enviado por Vinicius Moratta em 20/01/2019
Código do texto: T6555018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.