Albert Einstein Frases - Parte IV

A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles.

O único homem que está isento de erros é aquele que não arrisca acertar.

O impossível existe até que alguém duvide dele e prove o contrário.

A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras.

Você entende a relatividade quando vê que uma hora com a sua namorada parece um minuto, e um minuto sentado num formigueiro parece uma hora.

O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma.

Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos.

A lei da gravidade não pode ser responsabilizada pelo fato de uma pessoa cair de amores por outra.

A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.

Tudo acontece na hora certa. Tudo acontece, exatamente quando deve acontecer.

A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente.

Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer.

Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser.

Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos Homens.

Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...) Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos. Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro.

Uma reunião em que todos os presentes estão absolutamente de acordo, é uma reunião perdida.

Fazendo a mesma coisa dia após dia, não há de se esperar resultados diferentes.

Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias.

Toda decisão acertada é proveniente de experiência. E toda experiência é proveniente de uma decisão não acertada.

Amar sem penar é bem raro...O verbo cumprir custa caro...Amor é bem fácil achar...O que acho mais difícil...É saber amar...

Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ela vai gastar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido.

O casamento é a tentativa mal sucedida de extrair algo duradouro de um acidente.

É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom.

Especialista é alguém que lhe diz uma coisa simples, de maneira confusa, de tal forma a fazer você pensar que a confusão é culpa sua.

O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando.

Não esquecer significa não perdoar.

Mais cedo ou mais tarde, a teoria sempre acaba assassinada pela experiência.

Nunca me preocupo com o futuro... muito em breve, ele virá.

Tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber.

Meço o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu próprio eu.

A Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela.

Vinicius Moratta e Albert Einstein
Enviado por Vinicius Moratta em 17/01/2019
Código do texto: T6552779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.