Albert Einstein - Frases Parte II

O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade.

Eu nunca penso no futuro. Ele não tarda a chegar.

Não creio, no sentido filosófico do termo, na liberdade do homem. Todos agem não apenas sob um constrangimento exterior mas também de acordo com uma necessidade interior.

A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.

A fama é para os homens como os cabelos - cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela.

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.

Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.

Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.

Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.

Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.

Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.

Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.

Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado.

Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.

A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.

A liberação da energia atômica mudou tudo, menos nossa maneira de pensar.

A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.

Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos.

Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.

A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda.

O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.

Nenhum homem realmente produtivo pensa como se estivesse escrevendo uma dissertação.

Nenhum cientista pensa com fórmulas.

Vinicius Moratta e Albert Einstein
Enviado por Vinicius Moratta em 17/01/2019
Código do texto: T6552765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.