Trump e reductio ad Hitlerum

Não podendo derrotar o oponente num debate justo, leal, aquele que é desprovido de caráter, de dignidade, compara-o a Hitler e aos nazistas. É o famoso truque retórico reductio ad Hitlerum, muito usado por trapaceiros e vigaristas.

*

Hitler respirava. Trump respira. Hitler dormia. Trump dorme. Hitler transpirava. Trump transpira. Hitler assoava o nariz. Trump assoa o nariz. Hitler falava. Trump fala. Hitler penteava os cabelos. Trump penteia os cabelos. Hitler usava roupas. Trump usa roupas. Hitler tirava cera das orelhas. Trump tira cera das orelhas. Hitler pensava. Trump pensa. Hitler sabia ler e escrever. Trump sabe ler e escrever. Hitler...

Como se vê, Hitler, um nazista, e Trump, o presidente dos Estados Unidos, têm muita coisa em comum. Trump, portanto, é nazista.

*

Não tenho mais dúvidas: Donald Trump e Adolf Hitler são farinhas do mesmo saco, pois ambos usam da linguagem humana para se comunicarem com outros humanos.

*

Por que os esquerdistas, os socialistas, para desmoralizar o Donald Trump o comparam a Adolf Hitler, e não ao Josef Stalin e ao Mao Tsé-Tung? Estes dois foram tão, ou mais, cruéis que o Hitler. E por que também não comparam o Donald Trump ao Fidel Castro, um ditador sanguinário? Tenho a resposta: Stalin, Tsé-Tung e Fidel Castro são heróis da esquerda, heróis dos socialistas.

PS: Adolf Hitler também era de esquerda, socialista, mas apresentam-lo como sendo da direita para atacá-la.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 11/01/2019
Código do texto: T6548166
Classificação de conteúdo: seguro