Frases Do William Shakespeare III

Todos os caminhos estão errados quando você não sabe aonde quer chegar.

"Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem."

Faço o que todo homem faz. Não o seria se fizesse mais.

Razões fortes originam ações fortes.

Há quedas que provocam ascensões maiores.

Quem é tão firme que não possa ser seduzido?

As mais belas jóias, sem defeito, com o uso o encanto perdem.

O amor acrescenta uma preciosa visão aos olhos

Um homem inteligente pode transformar-se num joão-bobo, quando não sabe valer-se de seus recursos naturais.

Você descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.

"Até mesmo a bondade, se em demasia, morre do próprio excesso."

Não se deixe levar pela distância entre seus sonhos e a realidade. Se você é capaz de sonhá-los, também pode realizá-los.

Tenha paciência. Tudo aquilo que você deseja, se for verdadeiro, e o mais importante: se for para ser seu, acontecerá.

‎"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..."

Nos teus mais doces lábios ficam os meus livres do pecado

"Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso."

E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

"Não amam que não mostram seu amor."

Os solteiros ricos deveriam pagar mais impostos. Não é justo que algumas pessoas sejam mais felizes que outras.

Tarde demais a conheci, por fim; cedo demais, sem conhecê-la, amei-a

Longas amizades continuam a crescer, mesmo a longas distancias.

Não pode haver couraça mais potente, do que um coração limpo; está três vezes armado quem defende a causa justa; ao passo que está nu, ainda que de aço revestido, o individuo de conciência manchada por ciúmes e injustiças.

Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém

"Se a música é o alimento do amor,toque"

"Quando o dinheiro vai na frente, todos os caminhos se abrem."

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas. E outras pessoas. E outros amores.

Sendo o fim doce, que importa que o começo amargo fosse? Bem está o que acaba.

"Sem saber amar não adianta amar profundamente."

O débil, acovardado, indeciso e servil não conhece, nem pode conhecer o generoso impulso que guia aquele que confia em si mesmo, e cujo prazer não é de ter conseguido a vitória, se não de sentir capaz de conquistá-la.

Vazias as veias,nosso sangue se arrefece,indispostos ficamos desde cedo,incapazes de dar e de perdoar.Mas quando enchemos.

Nós somos feitos do mesmo material dos sonhos.

Amigos são a família que nos permitiram escolher.

Pisado, o menor verme se revira

Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração."

Ser ou não ser: Eis a questão!

Herege não é aquele que arde na fogueira e sim aquele que a acende.

Duvida que o sol seja claridade; Duvida que as estrelas sejam chama; Suspeita da mentira na verdade; Mas não duvida deste que te ama!

Nunca reveles com facilidade o teu pensamento, nem executes nunca o que bem não tenhas ponderado.

O poder da beleza transforma a honestidade em meretriz mais depressa do que a força da honestidade faz a beleza se assemelhar a ela.

Estas alegrias violentas, têm fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora

Que num beijo se consomem.

Uns venceram por seus crimes, outros fracassaram por suas virtudes.

A paixão aumente em função dos obstáculos que se lhe opõe.

" Só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama."

Eis minha dama. Oh, sim! É o meu amor. Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que és mais formosa que ela!"

Nossas dúvidas são traiçoeiras e nos fazem perder o bem que poderiamos ganhar, se não fosse o medo de tentar.

Meus olhos viraram pintores, e com isso esboçaram a beleza de tuas formas nas telas do meu coração

Tudo o que nasce deve morrer, passando pela natureza em direção à eternidade.

Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes.

“Se eu precisar de alguma coisa material para lembrar de você é porque eu estou admitindo a hipótese de que, em algum momento, eu possa te esquecer”

A coragem cresce com a ocasião.

'Sinceramente, não sei porque dou bola pra certas coisas sabendo que eu deveria esquecer. Simples, é porque você ainda se importa.'

Mesmo sendo casto como gelo e puro como a neve, ninguém está livre da calúnia.

Se o poderoso cai, somem até favoritos. Se o pobre sobe surgem amigos irrestritos.E até aqui o amor segue a fortuna, eu digo: A quem não precisa, nunca falta um amigo. Mas quem precisado prova um falso amigo, descobre oculto nele um inimigo antigo.

Toda a gente é capaz de dominar uma dor, excepto quem a sente. Sabemos o que somos, mas ingnoramos o que podemos nos tornar

"A verdade é que não te amo com os meus olhos que veêm em ti mil defeitos;

Mas com o meu coração que ama o que os olhos desprezam."

Se a música é o alimento do amor não parem de tocar. Dêem-me música em excesso; tanta que, depois de saciar, mate de náusea o apetite.

"Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você."

Oh amor poderoso! Que às vezes faz de uma besta um homem, e outras, de um homem uma besta.

A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram.

Entra no teu peito: bate, e pergunta a teu coração o que sabe ele.

Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança.

Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.

"Os ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e de si mesmo nasce."

"Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo."

As palavras estão cheias de falsidade ou de arte; o olhar é a linguagem do coração.

O silêncio é o mais perfeito arauto da felicidade. Eu estaria pouco feliz se pudesse dizer o quanto.

O ouvido humano é surdo aos conselhos e agudo aos elogios

Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto.

Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino.

O amor é dos suspiros a fumaça; puro, é fogo que os olhos ameaça; revolto, um mar de lágrimas de amantes... Que mais será? Loucura temperada, fel ingrato, doçura refinada.

O orgulho devora a si mesmo.

Que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha; Que quando você está amando dá na vista; Que ter uma criança adormecida em seus braços é

um dos momentos mais pacíficos do mundo.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz.

Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.

Quando a boca não consegue dizer o que o coração sente o melhor é deixar a boca sentir o que o coração diz.

O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.

O amor é cego, por isso os namorados nunca vêem as tolices que praticam.

"Amor quando é amor não definha E até o final das eras há de aumentar. Mas se o que eu digo for erro E o meu engano for provado Então eu nunca terei escrito Ou nunca ninguém terá amado."

Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas.

Toda despedida é dor... tão doce todavia, que eu te diria boa noite até q amanhecesse o dia.

Se você ama alguma coisa ou alguém , deixe que parta. Se voltar é porque é seu , se não é porque jamais seria.

Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama

Há mais perigo em teus olhos do que em vinte espadas!

O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras.

Oh! que formosa aparência tem a falsidade!

Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho

"Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso."

O amor só é amor, se não se dobra a obstáculos e não se curva à vicissitudes... é uma marca eterna... que sofre tempestades sem nunca se abalar.

Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos.

A miséria habitua o homem a estranhos companheiros de cama.

Não há vício tão simples que não afivele a aparência de virtude.

O curso do amor verdadeiro nunca fluiu suavemente.

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto...

Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nos precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.

"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração."

Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.

Ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.

Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te.

Não peças emprestado nem emprestes.

Antes do matrimónio tende os olhos abertos, no matrimónio, depois, fechem-nos um pouco.

As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso.

Eu sei de que maneira pródiga a alma empresta / Juramentos à língua quando o sangue arde.

Vivi muito tempo, e o caminho da minha vida perde-se nas folhas amarelas e secas.

A necessidade faz-nos habituar a estranhos companheiros de leito.

Contrabalançar promessas com promessas é estar pesando o nada.

Com o engodo de uma mentira, pesca-se uma carpa de verdade.

A esperança de gozar cede apenas em prazer à esperança realizada.

A arte é o espelho e a crónica da sua época.

A vida é enfadonha como uma história contada duas vezes.

O mundo está desarticulado.

O passado é um prólogo.

O mau comportamento dos homens vive no bronze; as suas virtudes, / nós as escrevemos sobre a água.

Está bem pago quem está satisfeito.

Temo a tua natureza; ela está demasiado cheia do leite da ternura humana para que seja capaz de seguir o caminho mais curto.

O mundo inteiro é um palco. E todos os homens e mulheres não passam de meros atores. Eles entram e saem de cena. E cada um no seu tempo representa diversos papéis.

Não é merecedor do favo de mel aquele que evita a colméia porque as abelhas têm ferrões.

As paixões ensinaram a razão aos homens.

A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada.

Se todo o ano fosse de férias alegres, divertirmo-nos tornar-se-ia mais aborrecido do que trabalhar.

Nunca houve um filósofo / que conseguisse suportar pacientemente uma dor de dentes.

Pelas roupas rasgadas mostram-se os vícios menores: / as vestes de cerimónia e as peles escondem todos eles.

Perde-se a vida quando a pretendemos resgatar à custa de demasiadas preocupações.

É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos.

O mundo inteiro é um palco, / e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores.

As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.

De todas as paixões baixas, o medo é a mais amaldiçoada.

Uma coisa bela persuade por si mesma, sem necessidade de um orador.

Se as paixões aconselham por vezes mais ousadamente do que a reflexão, isso deve-se a que elas dão mais força para executar.

O que é a honra? Uma palavra. O que há nessa palavra honra? Vento.

A mágoa profunda tem menos poder para atingir / O homem que dela faz troça, e não a carrega como um fardo.

Pois a calúnia vive por transmissão, / Alojada para sempre onde encontra terreno.

O talento revela-se exatamente porque esconde a sua perfeição. Muito embora seja honesto, não é aconselhável / trazer más notícias.

O Demónio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio.

William Shakespeare
Enviado por Vinicius Moratta em 29/12/2018
Reeditado em 29/12/2018
Código do texto: T6538593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.