Frases De William Shakespeare II

Os sentimentos verdadeiros se manifestam pelos atos, não pelas palas palavras.

Velo teu coração de qualquer perigo,

à semelhança da ama que zela

o bebê de um rei.

"Eu perturbo a paz dos surdos com meus gritos inúteis..."

"... você é como a cotovia que ao romper do dia se levanta da terra sombria".

"Não te amo com os olhos que te percebem mil defeitos, mas com o coração que apesar do que vê adora se apaixonar!"

"um dia a gente descobre que realmente a vida tem valor e que voce tem valor diante da vida Nossas duvidas sao traidoras e nos fazem perder o bem que poderiamos conquistar se nao fosse o medo de tentar..."

"Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso."

"QUEM TEM MAIS CULPA ?" "O TENTADO OU O TENTADOR"?

"Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos."

Tudo vai bem quando termina bem

"Nossas dádivas são traidoras, e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

O tempo é muito lento para os que esperam

Muito rápido para os que têm medo

Muito longo para os que lamentam

Muito curto para os que festejam

Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum.

O que há num simples nome? O que chamamos rosa com outro nome não teria igual perfume?

O meu amor eu guardo para os mais especiais...

Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso.

Erro, admito. aprendo, ensino.

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade."

Sobe,belo astro,sobe e mata de inveja a pálida lua.

Até mesmo a bondade, se em demasia, morre do próprio excesso."

No entanto, para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos.

Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito...

Sendo o fim doce, que importa que o começo amargo fosse?

"Fortes razões fazem

fortes ações".

O diabo, para atingir seus objetivos, cita até as escrituras.

Não, não deixes teu pescoço aos grilhões da sorte. Mas deixa tua mente destemida cavalgar triunfante sobre todos os azares.

A vida tem cada vez mais obstaculos, principalmente quando e]se esta apaixonado...

Presta teu ouvido a muitos, tua voz a poucos.

...O relâmpago que, num ímpeto apaixonado, mostra céu e terra e, antes que um homem tenha a capacidade de dizer 'Olha!', devoram-nos os beiços da escuridão. Com essa rapidez, o que era brilhante alcança a ruína.

“Se não te lembram as menores tolices que o amor te levou a fazer, é que jamais amaste”.

O ouvido humano é surdo aos conselhos e agudo aos elogios.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Que é o homem, se sua máxima ocupação e o bem maior não passam de comer e dormir?

“E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais”.

Ouvir com os olhos faz parte das sutilezas do amor.

Um dia a gente aprende a construir todas as nossas estradas no hoje;

Porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,

E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Há quem diga que todas as noites são de sonhos.

Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.

O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

(Sonho de uma Noite de Verão)

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

"Há certas horas, em que não precisamos de um amor, não precisamos da paixão desmedida, não queremos beijo na boca e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer..."

É rápido como uma sombra, curto com um sonho

Breve como um relâmpago na noite fria

Que com melancolia revela tanto o céu quanto a terra

E antes que o homem consiga dizer "Veja!"

Os dentes da noite o devoram.

E assim, depressa, tudo o que é luminoso

Desaparece em meio à perplexidade

A vida não é eterna e tudo tem um prazo, nossas vontades mudam nas viradas do acaso, pois esta é uma questão ainda não resolvida: a vida faz o amor ou o amor que faz a vida?

A quem não precisa nunca falta uma amizade, mas quem precisa só experimenta falsidade e descobre oculto no amigo um inimigo antigo.

Há quem diga que todas as noites são de sonhos...

Mas há também quem diga que nem todas...

Só as de verão...

Mas no fundo isso não tem muita importância...

O que interessa mesmo não são as noites em si...

Mas sim os sonhos...

Sonhos que o homem sonha sempre...

Em todos os lugares, em todas as épocas do ano...

Dormindo ou acordado...

"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...

Não precisamos da paixão desmedida...

Não queremos beijo na boca...

E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...

Sem nada dizer... "

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“

Se sempre contrariados foram todos os amantes sinceros, é que o próprio destino o determina

desse modo. Que nos ensine, pois, a ser pacientes a nossa provação, já que é desdita fatal dos namorados,

como os sonhos, pensamentos, suspiros, dores, lágrimas, do pobre amor são companheiros certos. (Sonho de uma noite de verão)

Não te amo com os olhos que te percebem mil defeitos, mas com o coração que apesar do que vê adora se apaixonar!

" Ha quem diga que todas as noites são sonhos

Mas há também quem diga nem todas, so as de verão

Mas no fundo isso nao tem muita importância

O que interessa mesmo não sao as noites em si, são os sonhos"

"Lutar pelo amor é bom,mas acançá-lo sem luta é melhor."

As palavras sem afeto nunca chegarão aos ouvidos de Deus.

"Morrestes achando que

amava.

Matastes pensando que era

amor.

Dominado pelo egoísmo da

paixão,

nos fez ver que não te

conhecíamos como

deveríamos

e, por tua atitude,

demonstrou que não

conhecias o amor.

Descansem em paz."

O que é que nos aguarda, o que é que quer dizer tanto suor transformando a noite em companheira de trabalho do dia ? Quem pode me informar?

Pois a natureza não nos faz crescer apenas em forças e tamanho. À medida que este templo se amplia, se amplia dentro dele o espaço reservado pra alma e pra inteligência.

Palavras não são atos.

"Quando o filho aprende com o pai, ambos dão risada. Quando o pai aprende com o filho, ambos choram."

"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar"

"O que há, pois, em um nome? O que se chama rosa, com outro nome teria o mesmo perfume."

Se você ama algo ou alguém deixa que parta, se for seu voltará, se não é porque jamais seria.

• "Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..."

A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam.

Quanto mais fecho os olhos,

melhor vejo...

Meu dia é noite quando estás ausente...

E à noite eu vejo o sol

se estás presente...

"Amor quando é amor não definha

E até o final das eras há de aumentar.

Mas se o que eu digo for erro

E o meu engano for provado

Então eu nunca terei escrito

Ou nunca ninguém terá amado."

Não passam de traidoras as nossas dúvidas,

que às vezes nos privam do que seria nosso

se não tivéssemos o receio de tentar

Eu aprendi, que tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.

Nossas dádivas são traidoras e nos

fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Ninguém pode calcular a potência venenosa de uma palavra má num peito amante.

'Nem palavras duras nem olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas tem espinhos e,no entanto, colhem-se"

Os grandes sofrimentos maiores ainda se tornam à vista do que poderia aliviá-los.

Pois julguei-o justo e o considerei brilhante,

Você que é negro como o inferno e obscuro como a noite.

O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem

Podes ser pura como a neve, casta como o gelo, mas não escaparás da calúnia

Os covardes morrem muitas vezes antes de sua morte; os valentes morrem uma única vez.

"(...) E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. (...)"

"Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetácular!"

"Se todos somos iguais, a quem amamos?"

‎"Não importa quantas moedas você joga na

fonte, ou o número de dedos que você cruza,

se não é pra ser não vai ser."

Eu aprendi, que ninguem é perfeito, até que você se apaixone por essa pessoa.

Me surpreende pensar que, com uma história meio Romeu e Julieta a gente conseguiu e ainda consegue superar todas as dificuldades e desafios, porque o amor fala mais alto no fim das contas.

Há mais coisas entre os céus e a terra do que supõe vossa vã filosofia.

"Nossas dúvidas são traiçoeiras e nos fazem perder o que de melhor poderíamos ser e ter, por medo de tentar."

"(...) E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. (...)"

Se tratarmos as pessoas como merecem, nenhuma escapa ao chicote. Trata-os da forma que consideras tua própria medida.

"(...) Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. (...)"

Que o amor, de olhos vendados, encontre o caminho para a sua vontade

Os amigos me adulam e me fazem de asno, mas meus inimigos me dizem abertamente que o sou, de forma que com os inimigos (...) aprendo a me conhecer e com os amigos me sinto prejudicado. (Noite de Reis)

O amor não se ver com os olhos, mais sim com o corção

Faço tudo o que um homem faz, se faço mais, deixo de se-lô

"A razão foge de tudo que nos pode causar dano."

Deixei de gostar da matemática,depois que x deixou de ser sinal de multiplicação

"Você pode fechar os seus olhos para as coisas que você não quer ver, mas não pode fechar os seu coração para as coisas que não quer sentir."

Nunca salte de um trampolim quebrado.

"A premência do tempo ajeita muitas coisas a seus desígnios, decidindo, por vezes, no momento mais grave, o que um processo interminável não pudera fazê-lo."

"O tempo é muito lento para os que esperam

Muito rápido para os que têm medo

Muito longo para os que lamentam

Muito curto para os que festejam

Mas, para os que amam, o tempo é eterno"

‎"Para algumas pessoas eu não mostro nem metade do que realmente sou.

Não por medo, mas por não valer a pena mesmo."

"No mesmo instante em que recebemos pedras em nosso caminho, flores estão sendo plantadas mais longe. Quem desiste não as vê."

❝Se não foi hoje amanhã será. Se não for amanhã, um dia à de ser. A paciência é uma das maiores virtudes do ser humano,tenha calma, e espere sua vez de vencer… O mundo dá voltas, aqui você cai,logo ali se levanta.❞

"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma"

Um pensamento:

"Nos olhos se concentra a turba dos sentidos."

Os botões fragrantes ás vezes dão abrigo a lagartas; o amor devorador, de igual maneira, demora nos espíritos sublimes.

Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade.

As feridas causadas pela amizade são as mais profundas e dolorosas.

Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia.

O sono é o prenúncio da morte.

Nosso destino não está escrito nas estrelas, mas em nós mesmos.

Nestas linhas com o tempo crescerás.

E enquanto nesta terra houver um ser,

Meus versos vivos te farão viver.

Ignorar os fatos não os altera.

Até hoje não houve filósofo que padecesse pacientemente uma dor de dente.

"Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida."

Com o passar do tempo, nós odiamos aquilo que frequentemente tememos.

“Nada me faz tão feliz quanto possuir um coração que não se esquece de seus amigos".

Quem por própria vontade se desprende e separa de sua seiva substancial, acaba murchando forçosamente e servindo para uso mortal.

Ficar incomodado implica mexer-se; e ser valente é enfrentar o inimigo, firme, teso, de pé; portanto, se ficas incomodado, não ficas parado e foges.

Não há longa noite que não encontre um dia

"E um amor arruinado, ao ser reconstruido, cresce muito mais belo, sólido e maior."

Meu Senhor, livrai-me do ciúme! É um monstro de olhos verdes, que escarnece do próprio pasto que o alimenta. Felizardo é o enganado que cônscio, não ama a sua infiel! Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e, suspeitando, adora.

Presta o ouvido a todos, e a poucos a voz. Ouve as censuras dos demais; mas reserva tua própria opinião.

A oportunidade nunca é perdida... Alguém sempre vai aproveitar as que você perdeu.

"Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados.

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

Tem mais do que mostras, fala menos do que sabes.

"Por favor,fala. A falsidade não pode vir de ti, pois tu pareces Modesta como a Justiça, e pareces um palácio Para onde morar a Verdade coroada."

O ciúme é um monstro que zomba da carne que consome.

Antes amar quem só o mal me deseja a quem, fingindo o bem, só o mal me enseja.

A morte que sugou todo o mel do teu doce hálito, não teve efeito nenhum sobre tua beleza.

Nada é bom ou mau, o pensamento é que faz as coisas assim.

Só há uma treva: a ignorância.

O maior inimigo do homem é a segurança

William Shakespeare
Enviado por Vinicius Moratta em 29/12/2018
Código do texto: T6538589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.