Aforismos inspirados em Shakespeare

Quem não tem um pingo de paciência não deveria se atrever a assar bolos.

* * *

Esse fraco e astuto inimigo se alimenta de nossa covardia diuturna disfarçada de bravura.

* * *

Dois vira-latas devem conseguir roer o osso juntos.

* * *

razão e reverência demais só servem pra nos tornar pálidos e embotar nosso fígados

* * *

- Ela não vale o que ela custa!

- O que é o custo, senão o que vale?

* * *

Não devolvemos o tecido ao mercador depois de estragá-lo, por que achas que aceitariam a mulher que já está corrompida? Por acaso devolves a carne estropiada e mastigada ao açougueiro?

* * *

A manhã empalidece, Apolo fica ofuscado -- diante desta pele jovial e macia, beleza mais que divina, quando nos abre as portas de sua cidadela doce

* * *

Nunca vi ladrão ter medo da mercadoria que já é sua!

* * *

Paris vai ser tomado, graças a sua vaidade mulheril, pelo Cavalo Nazi.

* * *

Aristóteles condenará o hedonismo de vocês, caros jovens!

* * *

Prazeres e vinganças têm orelhas de decoro.

* * *

A amizade que a sabedoria não forja, pode a tolice tolher.

* * *

Alguns homens parecem elefantes: possuem pernas, mas não as juntas: cortesia não é seu forte, os membros não dobram.

* * *

Ele é um virtuose sem virtude.

* * *

Antes um anão agitado que um gigante dorminhão.

* * *

Quem só se lisonja na ruína, devora a ruína na lisonja.

Odeio mais o homem orgulhoso do que um conluio de sapos.

* * *

O corvo só sabe exalar escuridão.

Quando Diomedes, o Pernas-Curtas, diz a verdade, o sol rouba a luz da lua.

* * *

guerra e concupiscência, em qualquer contexto, em qualquer cenário, a ordem do dia, suprimindo tudo o mais...

* * *

Bastardos me mordam!