Piedade- Pierre Puis de Chavannes (1887)

https://d3ngf76mkj9kfv.cloudfront.net/2017/08/15014641/Pity-1887-Pierre-Puvis-de-Chavannes-oil-painting-2.jpg

A tortura da piedade. O execrável sentimento da piedade. A piedade simbolizando a morte do ser. Vida desfalecida. Vida totalmente entregue ao sentimento do obscuro. A mulher de negro simboliza sua morte, a mulher de azul a tristeza e a piedade.Semi-nudez como o desespero da vítima. O desespero de uma pessoa que tornou-se presa de si mesma. O lugar no quadro tem pouca beleza, provavelmente por causa do tema do próprio quadro. A morte é muito próxima da piedade. A auto-piedade mutilando a alma. A ajuda que leva a mais auto-piedade. O desconforto da tristeza, amargura e dor. O sentido de ajuda á fraqueza humana. Sobriedade, desespero, amargura, dor e insatisfação. Vejo tua dor, e apenas seguro tuas mãos de leve. Àquele que consola, mas tem piedade. Àquele que morre e nenhuma piedade pode trazê-lo de volta. A piedade leva a pessoa ao desespero interno e externo. Aquela ajuda que não alivia.

Martin Schongauer
Enviado por Martin Schongauer em 31/07/2018
Reeditado em 09/08/2018
Código do texto: T6406017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.