Amaryllis ou A Pastora- William Hunt

https://static.greatbigcanvas.com/images/singlecanvas_thick_none/corbis/amaryllis-or-the-shepherdess-by-william-holman-hunt,2234651.jpg?mw=540&mh=500&max=540

Bucolismo mágico. Bucolismo nada retrógrado, chato ou simples. A donzela musicista e sensível. A coroa de flores como uma forte lembrança do paganismo. Evocando ecos do passado da história da música antiga. O lugar ideal para demonstrar a sensibilidade na música. A figura sonhadora, sensível e bela em primeiro plano no quadro. Os belos cabelos ruivos da mulher sonhadora. Pintura "nórdica". Os animais distraídos pela música, ou indiferentes? Cores leves, agradáveis, incríveis por todo o quadro. A destreza da musicista junta-se ao olhar contemplativo. O gesto sutil e delicado em segurar a flauta. O contraste do mundo interno( música) e o mundo externo( cuidar dos animais). A musicista improvisa na música com o sentimento. Lembranças vagas, lindas e musicais. As lembranças do além. Lembrando-se do que existe mais escondido dentro de si.

Martin Schongauer
Enviado por Martin Schongauer em 31/07/2018
Código do texto: T6406013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.