Brasil - Democracia de fachada

A maioria de partidos políticos atrelados por interesses eleitoreiros e financeiros (corrupção) dentro de assembleias em câmaras municipais, Câmara estadual, Câmara federal, Senado e Supremo Tribunal Federal,

não seria um forma de ditadura?

Estaremos nós caminhando para uma Ditadura, dito " Democracia de fachada" ?

Não é apenas a livre expressão de palavras que indica a Democracia, mas sim as ações igualitárias junto a todos os poderes quanto aos cidadãos e eleitores.

Falar por falar é como o vento, ora vai para um lado, ora vai para o outro

mas da brisa se transforma em tempestades e, tempestades na mídia são como guerras, matam mais do que a espada porque transformam a opinião pública, chamando o povo como numa manada, ao som do "berrante".

Porque será que somos eternamente o Brasil do Amanhã?

Nunca vimos como antes tantos militares envolvidos na política do Brasil.

Se as nossas instituições de Defesa (Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Militar e Civil, fossem com todos os seus integrantes idôneos nunca entraria tanta droga e haveria tanta corrupção no Brasil.

Como brasileiro que no colégio marchava com orgulho no dia 7 de setembro com a mão direita sobre o coração ao passar pela bandeira do Brasil hasteada, hoje aos quase sessenta anos sento-me nos bancos das praças como um eleitor andarilho que perdeu o rumo para chegar em casa e amar o Brasil.

Robertson
Enviado por Robertson em 20/04/2018
Reeditado em 20/04/2018
Código do texto: T6313996
Classificação de conteúdo: seguro