Segregação, não! Entenda e ame o 'diferente'

Estes dias de Momo serviram-me para pensar o quão o homem está envolto em seu próprio umbigo, seguindo solitário rumos que nem ele mesmo sabe aonde vai chegar...

Percebo homens sombras,

Seres sombrios,

Humanos vagos,

Entes vazios...

Discutem por crenças, engancham-se em desavenças.

Tentam ferir quem pensa diferente.

Hostilizam e perseguem o povo que se intitula 'crente'.

Pensam estar com a verdade, desprezando a originalidade, agredindo o resistente.

Seguem segregados em grupinhos, buscando seus próprios caminhos.

Quando um dia descobrirem estupefatos:

- O que foi que eu fiz com os meus credos sagrados? Aonde eles me levaram?

Poderia ser mais elegante e educado, entendendo que divisões e diversidades religiosas não me levariam a nada e a lugar nenhum!

Enxotei um punhado de gente!

Enxotei, simplesmente porque descobri que eram da turma dos 'crente'.

Não percebi que eles não me ignoram, mas por mim e por minha família oram!

- Que foi que eu fiz com essa gente?

Gente que se informa e se inquieta!

Gente, que, na sua luta secreta, segue triunfando e a sua vitória decreta.

Gente que sabe desfrutar a verdadeira alegria.

Gente que jamais precisou desfilar em carros de 'alegorias'.

Gente que ama gente, independentemente de ser, ou não, crente!

Gente que segue sorridente, esperando o momento exato de ser arrebatado e subir aos céus, alegremente.