Quando você se conhece as coisas acontecem

Já ouvi falar muito na vida que as respostas que a gente busca estão dentro de nós mesmos. E creio realmente que isso faz sentido.

Fazem alguns dias que tateio em busca de saber porque essa fase "ruim" está me perseguindo. Olho os desafios da vida sei o que quero e onde posso chegar. No entatnto no meio do caminho existem pedras e buracos que nos levam a se desequilibrar.

Não é só ter dinheiro para pagar as contas, antes de tudo é poder ter o dinheiro e muito mais.

A prisão do tempo, da organização dos gastos, podem ter uma serie de interpretações na nossa mente. E é isso que faz com que possamos seguir adiante sabendo onde pisar e que esquina devemos entrar.

Não sermos levados pelo cansaço e desgaste do cotidiano, mas levarmos o dia a dia como uma escada que nos leva onde realmente queremos chegar.

Sempre dentro de mim obtive as melhores respostas e soluções para os mais diversos problemas, familiares, afetivos, profissionais e educacionais.

Algumas pessoas ficam felizes quando ganham dinheiro, outras quando gastam. No momento para mim ganhar grana tenho que me relacionar com pessoas, saio de dentro de mim, das minhas divagações e eu sou introspectivo e adoro estar mais escrevendo do que falando. Ou melhor, gosto de bater papo, como qualquer pessoa sobre futebol, política, esporte, enfim filosofar.

Mas quando tenho que falar por obrigação para convencer um cidadão a fazer algo em troca de ele me pagar já não gosto.

Vender é uma arte que todos temos um pouco e já estou nessa há quase cinco anos e tenho sustentado minha família com sacrificio. Não há prazer para mim nisso.

Claro muitas vezes tenho clientes que brinco, me agrado com eles e eles comigo e aí sai boas vendas, mas essa rotina de ouvir "não" e insistir para ele fazer um passeio turístico é para mim um tédio.

Jâ quando escrevo e faço meus podcasts tenho alegria nisso.

Agora o que ainda me motiva nas vendas é saber que o dinheiro que ganho tem algumas funções, como alimentar minha casa, pagar as contas e até comprar equipamentos para melhorar a qualidade do meu podcast e quem sabe juntar dinheiro e um dia poder publicar meus livros.

Já ai tá a resposta que a dias procuro para poder voltar a vender. Já passei fases assim sem muitas vendas e depois vieram uma enxurrada de fechamento de negócios.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 13/12/2017
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T6198113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.