Garota Gótica - 2

Há dias vinha pensando em uma garota gótica. Não sei explicar as intrincadas razões da mente que nos fazem imaginar algo, ou alguém, que nunca vimos. Posso dizer, no entanto, que não havia um motivo específico para eu querer escrever sobre uma garota gótica. Nunca vi uma. Mas sei que elas existem.

Estava querendo desistir deste projeto, mas já tinha até escolhido o nome da garota. O nome Ilze me veio assim sem mais nem menos, sem nenhuma relação com alguém que eu conheça. Ilze. Ela se chama Ilze, a menina gótica. Ela tem atualmente 18 anos, mas aparenta ter apenas 16. De pequena estatura, branca, porém com a pele morena, cabelos cortado curto, cobrindo as orelhas e a nuca, com franja irregular. Rosto oval e olhos claros...

-- Como chegou até aqui? – ela mascava chiclete, e torceu o rosto de lado, olhando para mim, estranhando minha pergunta.

-- Você sabe melhor do que eu! Não estava fazendo uma descrição de mim?

-- Eu estava descrevendo a personagem que criei para o meu livro, que comecei a escrever agora...

-- Sou eu! – disse de forma moleca, dando uma volta em si mesma, como querendo que eu a visse em todos os ângulos.

Decididamente eu estava com uma personagem que, não sei como, pulara de minhas primeiras páginas e conversava comigo. E se alguém disser que isso não é possível, eu concordo.

Isidio
Enviado por Isidio em 17/10/2017
Código do texto: T6144899
Classificação de conteúdo: seguro