A nossa rebelião
Isaías 59, 1:4
"1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vós não ouça.
3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam falsamente e a vossa língua pronuncia perversidade.
4 Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e andam falando mentiras; concebem o trabalho e produzem a iniquidade."
***
Assim vivo eu, falo pela boca falsamente nem sempre o que guardo de verdadeiro no meu coração.
Ter fé requer oração como que para quebrar a dura cerviz.
Como pode ser tão difícil para um homem perder a vaidade que considera o seu alimento diário e praticar a verdadeira Palavra?
A nossa rebelião é constante perante os pés do Senhor.
***
Isaías 58, 6:7
...
6 Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?
7 Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? Em vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne?