Não Julgueis

À porta, Olívia levantou a mão para bater, mas parou com ela no ar. Como seria a pessoa com quem ia ter uma entrevista não agendada? Um senhor gordo, careca, idoso, carrancudo, que a olharia de forma estranha por cima dos óculos de grau como que dizendo: o que você quer? Não vê que estou ocupado? Quem mandou você aqui? Apesar disso, como Cíntia dissera, ela não tinha nada a perder. O máximo que podia acontecer era não ser admitida. Bateu na porta duas vezes, o mais leve possível.

-- Pode entrar – soou uma voz grave, de homem.

Olívia teve vontade de se voltar e sair correndo. Em vez disso, girou a maçaneta e empurrou a porta vagarosamente, enfiando primeiro a cabeça para dar uma espiada. Por trás de uma mesa estava um homem, mas não era gordo, nem careca, nem usava óculos. E olhou para ela com um sorriso. Devia ser um funcionário ocupando a mesa do patrão.

-- Eu... gostaria de falar com o senhor Leonardo... – disse meio hesitante.

-- Aproxime-se. – Olívia entrou, fechou a porta e ficou em pé perto da mesa. – O que deseja de mim, garota?

-- O senhor é o senhor Leonardo? – perguntou não conseguindo esconder a surpresa.

-- Desde o dia que meu pai me registrou com esse nome – respondeu sorrindo. – E você é?...

-- Ah, desculpe – estendeu a mão. – Eu me chamo Olívia. Olívia Savala.

(Trecho de Não Julgueis - romance em andamento)

Isidio
Enviado por Isidio em 18/09/2017
Código do texto: T6117327
Classificação de conteúdo: seguro