FRASES SOLTAS

Neste momento pressinto que estou gerando algo importante pois sinto o prazer incontido que acompanha o nascimento de toda grande paixão.

A vida é uma eterna crise espiritual e cada vez mais percebo que minha verdadeira vocação é a arte. De início pressinto elevar-me até as estrelas, atraído por um universo alheio aos nossos desejos tolos. No silêncio sideral das noites acredito ouvir Bach, Mozart, Brahms.

No Brasil boa parte da população vive na miséria próximo a imensos campos nus de cultivo.

A medida que envelheço resigno-me a abandonar muitos projetos que demandarão mais tempo que o resto de minha existência. E tudo fica suspenso em um vazio de impotência.

Muitas vezes é necessário um vazio de humanidade a nos rodear.

É necessário refazer trajetos e provocar encontros.

Hoje quero ficar simplesmente bêbado, sem pretensões, na pureza de minha irresponsabilidade.

Os dias se alternam entre a suavidade das asas de uma borboleta e cruel como as amarguras da vida.

Pelos dezembros já vividos gostaria de perceber vestígios de paz em minha alma inconstante e de desencontros, que busca, incessante, respostas quanto a minha eterna crise espiritual.

Um caminhão de mudança expressa, sempre, esperança.

Quero despojar-me de tudo e resumir meus pertences numa mala de viagem.

No início do namoro as diferenças se complementam. Se ela não gosta muito de sair, ao final do passeio, agradece a ele por tê-la tirado de casa. Se ele tem o quarto bagunçado se realiza com a arrumação dela. O côncavo e o convexo se encaixam e imaginam serem almas gêmeas.

Assim vivem por anos, na criação dos filhos, na correria normal do trabalho e na manutenção do lar. Chegada a aposentadoria em que voltam a um convívio mais estreito e dias sempre juntos, as mesmas diferenças que sempre existiram se tornam impertinências.

Idemar
Enviado por Idemar em 20/08/2017
Reeditado em 01/07/2020
Código do texto: T6089917
Classificação de conteúdo: seguro