Como iniciar uma grande história

"Reimpressão das memórias do dr. John H. Watson, ex-oficial médico do exército britânico."

"Era uma noite fria de lua cheia. As estrelas cintilavam sobre a cidade de Santa Fé, que de tão quieta e deserta parecia um cemitério aban­donado. Era tanto silêncio e tão leve o ar, que se alguém aguçasse o ouvido talvez pudesse até escutar o sereno na solidão."

"Numa toca no chão vivia um hobbit."

"Havia Eru, o Único, que em Arda é chamado de Ilúvatar."

"No princípio, Deus criou o céu e a Terra."

"O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado."

"Todas as famílias felizes se parecem; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua maneira."

"Em algum lugar de la Mancha, de cujo nome não quero lembrar, há não muito tempo vivia um fidalgo, dos de lança em cabido, adarga antiga, rocim fraco e galgo corredor."

"As armas e os barões assinalados / Que, da Ocidental praia Lusitana, / Por mares nunca de antes navegados, / Passaram ainda além da Trapobana, /

Em perigos e guerras esforçados, / Mais do que prometia a força humana, / E entre gente remota edificaram / Novo Reino, que tanto sublimaram."

"Canta-me, ó deusa, do Peleio Aquiles / A ira tenaz, que, lutuosa aos Gregos, / Verdes no Orco lançou mil fortes almas, / Corpos de heróis a cães e abutres pasto: / Lei foi de Jove, em rixa ao discordarem / O de homens chefe e o Mirmidon divino. "

"Canta, ó Musa, o varão que astucioso, / Rasa Ílion santa, errou de clima em clima, / Viu de muitas nações costumes vários. / Mil transes padeceu no equóreo ponto, / Por segurar a vida e aos seus companheiros a volta; / Baldo afã! Pereceram, tendo, insanos, / Ao claro Hiperiônio os bois comido, / Que não quis para a pátria alumiá-los. / Tudo, ó prole Dial, me aponta e lembra"

"Chamam-me Ismael."

"- Deveríamos regressar - insistiu Gared quando os bosques começaram a escurecer ao redor do grupo - os selvagens estão mortos."

"A senhora Dalloway resolveu ir ela mesma comprar as flores."

"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna deve estar necessitando de uma esposa".

"Certa manhã, após um sono conturbado, Gregor Samsa acordou e viu-se em sua cama transformado num inseto monstruoso."

"Nick James, como qualquer detetive, é um cara esquisito."

"Nos começos de julho, por um tempo extremamente quente, saía um rapaz de um cubículo alugado, na travessa de S..., e, caminhando devagar, dirigia-se à ponte de K..."

""