NADA POÉTICA (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

Mestre das letras, ensina-me sua escrita, assim quem sabe possa tornar-me poeta e me banharei das fontes límpidas e higienizantes que as palavras nutrem e preservam. Quero jamais me prestar ao desvelo de deixar esse poetar,  que mataria também a sorte de quem gosta de  apreciar a arte de outro poetar onde a  poiésis é  morada direção de sua jornada.

Mesmo sendo a letra de outra dimensão, será essa toda poética condição de onde veem ventos, esses sopros que é pura inspiração. O paterno útero literário gera palavras que agem em harmonia
e  crescem, florescem e se traduzem em alegria ou elegias. Mas  o consolo do poeta é essa sua lida,  sua vida é sem cura, pois entre rumos e rimas poeticamente aí está a mistura que jamais sacia, mas certamente alumia muita mente escura.
Procuro a poesia que busca na insanidade, a dialética da humanidade que jamais poderá ser decomposta entre linhas que gritam por liberdade
diga que sim

O poeta é por vezes um pássaro que madruga, ele se irmana neste dia que nos torna irmanado às palavras;  O poeta  é  sal matutino, que tempera falas sabendo que  estas povoam noites, dançam madrugadas, colorindo assim a  poesia.

Já no amanhecer se silencia e nesse silencio amanhecedor rompe estrelas, se traduz em raios, permeando o dia desejando-nos que seja bom...
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 02/08/2017
Código do texto: T6071783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.