FRASES III

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA...

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chegar a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa.

“A liberdade não é luxo dos tempos de bonança; é o maior elemento da estabilidade.

Idem.

*Ruy Caetano Barbosa de Oliveira, nasceu em Salvador, em 5 de novembro de 1849

Faleceu em Petrópolis, em 1 de março de 1923

“Foi candidato à Presidência da República, na chamada “campanha civilista”, contra o militar Hermes da Fonseca. Apesar de ser um ícone do republicanismo brasileiro, Ruy Barbosa se desencantou o sistema político que ajudou a implementar, realizando vários comentários antirrepublicano em seus últimos dias de vida, pouco famosos, suas criticas foram novamente trazidas à tona início do século XXI (embora Ruy Barbosa não se tornado monarquista em vida)”.

*Compilados da Wikipédia.

94 anos já faz que este homem faleceu, jurista, político, diplomata, escritor, filósofo e orador. Se em sua época, já causava a ele “espanto” os desmandos do Sistema Republicano, hoje não é diferente, pois são sucessão de crises permanentes e com certeza as mais recentes passaram de todos os limites... Todas as atuais evidencias, levam a crer que este modelo de governabilidade está esgotado; é preciso urgentemente mudar, quem sabe não tentarmos um misto de PARLAMENTRISMO, associado ao Presidencialismo? Talvez o atual regime “peque” por dar excessos de poderes ao presidente e praticamente quase todos ficam deslumbrados com o poder, e querem mantê-lo a qualquer custo, mesmo que sejam por meios ilícitos, enganando parte do povo para se “perpetuarem” no poder.

Curitiba, 15 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/07/2017
Código do texto: T6055332
Classificação de conteúdo: seguro