CONVERSA DE COMADRES...
A imprensa muitas vezes só quer furo jornalistico. E naquelas que há comentaristas e mesas redondas ou entrevistas, tipo Globo News, muitas vezes mais parece uma sala com conversas fúteis de compadres e comadres. É muito perigosa este tipo de notícias em que os jornalistas querem já adivinhar tudo, analisam segundo seus conceitos e viés, e vão passando para frente meros boatos...com suas opiniões já consolidadas.
Por isso muitas notícias mudam sem parar, para trás e para frente, deixando os telespectadores sem saber o que é verdade ou não. Passar notícias e boatos é fácil, mas para desmentir uma inverdade, é o que é difícil, a primeira notícia mesmo falsa ou sem ter certeza dos fatos, já foi passada adiante como rastio de pólvora. Um nome é jogado na lama em minutos, mas para se fazer um nome ou uma marca, ter credibilidade leva anos.
Muitas vezes as notícias gravadas e pesquisada tem mais credibilidade, do que ficar discutindo " MEIAS notícias pegas nos corredores" no auge da emoção e pega de fragrante.
ATÉ PARA DAR UMA NOTÍCIA É PRECISO TER A CERTEZA E NÃO SE PRECIPITAR. POIS NÃO SE SABE O PÚBLICO ALVO QUE SERÁ ATINGIDO.
SE BEM QUE MUITAS VEZES HÁ JÁ UM PROPÓSITO PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO É POLÍTICA BRASILEIRA.
A imprensa muitas vezes só quer furo jornalistico. E naquelas que há comentaristas e mesas redondas ou entrevistas, tipo Globo News, muitas vezes mais parece uma sala com conversas fúteis de compadres e comadres. É muito perigosa este tipo de notícias em que os jornalistas querem já adivinhar tudo, analisam segundo seus conceitos e viés, e vão passando para frente meros boatos...com suas opiniões já consolidadas.
Por isso muitas notícias mudam sem parar, para trás e para frente, deixando os telespectadores sem saber o que é verdade ou não. Passar notícias e boatos é fácil, mas para desmentir uma inverdade, é o que é difícil, a primeira notícia mesmo falsa ou sem ter certeza dos fatos, já foi passada adiante como rastio de pólvora. Um nome é jogado na lama em minutos, mas para se fazer um nome ou uma marca, ter credibilidade leva anos.
Muitas vezes as notícias gravadas e pesquisada tem mais credibilidade, do que ficar discutindo " MEIAS notícias pegas nos corredores" no auge da emoção e pega de fragrante.
ATÉ PARA DAR UMA NOTÍCIA É PRECISO TER A CERTEZA E NÃO SE PRECIPITAR. POIS NÃO SE SABE O PÚBLICO ALVO QUE SERÁ ATINGIDO.
SE BEM QUE MUITAS VEZES HÁ JÁ UM PROPÓSITO PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO É POLÍTICA BRASILEIRA.