CARTA PARA MICHEL TEMER (O ÚLTIMO IDEAL DOS BRASILEIROS)

A política criou um sistema de plena desconfiança, sua tendência nos tempos atuais é drástico. Ser político se tornou sinônimo de zombaria e indignação, pois tudo na vida exige deles um favorável reconhecimento do poder total que os cidadãos exigem deles “indivíduos no luxo da democracia”. A política é uma farsa que muitos correm atrás em busca de um preconcebido “messias” da adulação dos poderosos. Ser político numa política falida nos torna reféns de um mal presente nos olhos de nossas crianças. Pois os políticos são a personificação do que há de danoso em nós mesmos, se nada faz mudar nossa maneira de ser, conscientes, para inconscientes, livres das amarras do voto, com sentimentos de pura derrota do afã país de miseráveis carcereiros do amanhã, a política revogará pra si apenas nossas lágrimas de tristes arrependidos. Sem mais nenhuma trilha nesta utopia que nos leve ao descanso da plena educação eleitoral. A política é o mal dos homens equivocados, com suas fartas abastanças a nos doar sem nenhuma honra os favores cruéis do povo que o elegeu, e esse povo clama por um paraíso de nação eternamente evoluída, mas não eternamente pedinte. A política levará os homens ao caos de um ideal jamais satisfeito pelos fracos de caráter e escravos do aqui “possível” para o “cumprimento do impossível já a muito tempo sonhado” mas não invocado na, constituição. Amém.