VENTOS DA AMIZADE
VENTOS DA AMIZADE
FRASE 1 - Quem podemos realmente chamar de amigo? Amigo não precisa bater ponto, basta ser amigo. Amizade não tem cor, se tivesse seria preta, a cor que retém a luz; e luz é a felicidade.Qual o melhor carinho de um amigo: um sorriso. Se é amigo no café da manhã (pão com margarina ou cuscuz), no almoço (sofisticado com caviar ou farofa de boi ralado), no jantar (a luz de velas ou a lamparina).Amigos na alegria e na tristeza; na saúde e na doença; até que a morte pare-se!
FRASE 2 - Antes até do início do mês de agosto, lá pelos últimos dias de julho, eis que começam ventos fortes. Às vezes quentes, mornos, ás vezes frios, amenos. Levam tudo de roldão: folhas, galhos, plásticos, poeiras. Ás vezes leva até nossos pensares e quereres. Mas também trazem coisas: nuvens as mais variadas, de belezas ímpares; também paixões que estavam emboloradas, guardadas em baús, a sete chaves. E fazem-nos amar... por que amar não requer força motriz...
P. S. ATÉ TERÇA-FEIRA AMIGOS! Estou indo para a fazenda, lá não quero nem ouvir falar de telefone, computador e muito menos televisão.