A Parábola da Democracia Brasileira

Vamos dizer que você ouve uma parábola e fica maravilhado com o músicar que ouve em seus ouvidos.

Nem percebe que "acidentalmente", no final da história, você é o burro que carrega o piano prá lá e prá cá.

Nós fomos ensinados pelo sistema há muitos e muitos anos a tirar nota fria, mentir, enganar, desdenhar, maldizer em voz baixa, corromper, dilapidar valores, esquecer os hinos,vender-se, fazer vista grossa, olhar para o lado, escrever por escrever, ler por ler, comer por comer, beber sim e bastante, se drogar sim e bastante, assistir peladas achando que é futebol, desligar a tv na hora da política e ligar na hora da novela, engolir o sapo e chutar o balde (lá no final de depósito).

É assim, povo escravizado por mentes sábias.

Temos liberdade para tudo só não podemos fazer nada.

Criaram uma ciranda de leis que tornam o refém em ladrão e o povo

acovardado nem percebe que não temos ninguém no congresso nacional. Lá é um grupelho de abenegados pelo poder financeiro.

O Povo que se f... até as próximas eleições.

E o burro vai levar o piano de novo, ouvindo o sino da igreja, se benzer, e votar nos mesmos ladrões.

Rico Brasil, e pobre povo brasileiro.

Robertson
Enviado por Robertson em 18/07/2016
Reeditado em 18/07/2016
Código do texto: T5701954
Classificação de conteúdo: seguro