Caos

Onde escondemos o nosso próprio caos ?

À sociedade atual caminha para o abismo ... Tudo vai implodir e para que caminhos está seguirá? Nada será como antes tudo irá se transformar de que modo, como, quando não sei... O que tenho certeza é que as escolhas farão a diferença, pois delas surgem as consequências....

Já parou para pensar que cada vez mais as pessoas se isolam? Numa mesa de amigos todos estão ali mais ao mesmo tempo em universos paralelos o mesmo acontece dentro de casa...

O ser humano está cada dia mais egoísta pensando apenas no seu próprio bem esta é como tirar vantagem em tudo.Muitas vezes nem percebemos que nos corrompemos nos mínimos detalhes como põe exemplo: furar uma fila, ou comprar uma coisa barata sem saber a procedência...

À intolerância cresce a cada dia. O valor a vida se perdeu... Voltamos ao tempo passado olho por olho...Tudo está ficando cada vez mais chato. Ao invés de olhar para si o ser olha para o quintal do outro. Quando na verdade deveria começar a observar onde fica o seu caos.

Por que nada muda ? Porque ficamos acomodados esperando a atitude do outro? Quando o primeiro passo deve ser seu. Se cada um cuidar do seu quintal a rua fica limpa, porque a coletividade foi trabalhada. É assim o bairro, a cidade, o estado é o país.

Se quer mudança comece agindo se deixa se corromper no mínimo imagem no máximo?

Valorize as coisas boas que estão ao redor . Isso não significa que deve fechar os olhos para os problemas pelo contrário seja uma cidadã ou um cidadão consciente.

Por que nós brasileiros idolatramos o que vem de fora e nos esquecemos de agir para obter mudanças ?

Talvez não possamos mudar o mundo, contudo podemos fazer a diferença no nosso entorno.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 21/04/2016
Código do texto: T5611440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.