CORUJA DA ALMA (AS PALAVRAS DO PEQUENO VAZIO...)

“O fim dos homens é o eterno recomeçar do milagre de um feto que formando-se não conhece ainda o milagre do homem, e de uma mulher, no leito da plena natureza abençoadora pelo projeto de uma futura família, obra de Deus, Ele arquiteto da maravilhosa perfeição dos seres, eu agradeço, e, sei, meu pai e minha mãe, que não sou um erro, ou descuido dum sarcasmo do existir disto chamado: Vida...”

“Quando dormimos parte do que imaginamos ser torna-se real, mas quando estamos acordados muito do que deixamos de ser é nossa lástima conhecida, pobre que somos, precisamos sempre dormir e acordar como gazelas acuadas escapando da emboscada do destino, que nos espreita no abrir e fechar de olhos desta cama de nossas mesmas ilusões traiçoeiras, mas necessárias...”

“A maçã proibida é oferecida a todo instante, e acredite, ela se confunde a todas as frutas de nossa antiga queda ignorante e ingênua, pois a serpente não mais é serpente, é um búfalo a nos tentar...”

“A alma é um fogo que se eleva ao profundo da combustão a dar energia ao motor de nós máquinas místicas do intangível de Deus...”

“As mãos tremem quando é para desferir amor, essas mesmas mãos desconhecem o poder de carregar no coração, o paraíso, da alegria cristã...”

Você percebe que a solidão é a única saída dos doentes da nossa maldade universal?

“Se for para falar de morte compartilhe a esperança da eterna companhia com o autor da vida, Deus, eu penso ser mais confortante e bom para as pessoas que sucumbem ao nosso câncer de negativismo auditivo...”

“Enquanto houver dia, haverá esperança, enquanto houver fé, haverá lutas, enquanto houver coragem, haverá guerras, enquanto houver amor, haverá silêncio, enquanto houver educação, haverá desrespeito, enquanto houver línguas, haverá a humanidade, enquanto houver palavras, haverá o nascimento, enquanto houver música, haverá sonhos, enquanto houver desejo, haverá sexo, enquanto houver sabedoria, Deus será a nossa eterna profecia, enquanto houver esporte, haverá suor de vencedores, enquanto houver beleza, haverá romance, enquanto houver o mundo, haverá novas civilizações, enquanto houver irmandade, haverá a atual felicidade...”

“A bela mulher existe em todos os lugares, mas si confunde entre tantos rostos de aparência fútil, mas luta por um espaço entre os sorrisos de falsidade e preconceito, mas vive entre o bem e mal das escolhas virtuosas, mas equivale a água mais cristalina de rios bravos e serenos, mas está tão perto que os olhos da alma a vem no embaçado mirar de buscas precipitadas, mas desaparece entre casas feitas de riqueza e solidão dos homens rudes sem amor...”

“O oceano é enorme, maravilhoso e lindo, mas não se iluda meu amigo ele é um sinal de quão pequena é a criação comparada com o barro que somos, e tão incrível é saber, que modelados pelo inefável que é Deus não passaremos pelo mesmo oceano, de esquecidos...”

“Quando Deus contempla um tapa na face dos que sofrem, ele prepara uma suave carícia no mesmo vermelhidão na face daqueles que acreditam estarem sozinhos... Ore por nós. ”

“O fogo purifica as impurezas, mas esse mesmo fogo é indomável e cruel com os restolhos de uma sujeira teimosa...”

“Deus habita numa luz inacessível, mas os homens nas trevas acham suas delicias...”

“O tempo é a resposta e a pressa atrasa-me um gozo...”

“Deus sabe o que faço, e acredite, eu tenho vergonha, pois sou isento de beleza em seus olhos...”

“Esperar por uma resposta do céu é melhor que aceitar uma solução na tempestade...”

“Na língua está o veneno que cura e que arde, essa mesma língua é o remédio da solução ou do suicídio do bem querer alheio... ”

“Sou velho quando tento ser jovem, sou jovem quando acredito ser os dois...”

“A melhor roupa para vestir é a simpatia...”

“Espere o socorro dos céus, mas ignore as lágrimas do inferno...”

“Quando o homem pisou na lua o orgulho dos mesmos homens na terra subiu meio centímetro da estatura dos vermes..., as estrelas contemplam um passado de seres cheios de dúvida. ”

“Coma os livros e terás uma digestão de Isaac Newton...”

“O chão que conhecemos tem sujo que pode ser limpo, mas no chão do nosso coração caminha muitos pensamentos que não conhecemos a procedência as vezes do bem, ou para o mau, limpemos as incrustações da imundícia do caráter, pois o mesmo chão da nossa metafisica íntima exige uma faxina infinda..., até partimos desta terra de anjos e demônios. Nós mesmos. ”

“A vida é, e mais nada...”

“O cheiro da alma é sentido com o sentido da mente pura, pois o amor nos torna seres completos e raros no quesito de nós sermos verbos racionais...”

“Ler é um esporte e quem exercita isso com seriedade alcança o pódio de uma olimpíada de atletas anônimos, mas com medalhas de históricos lendários...”

“Um amigo é um rubi de estimado valor que somado ao bem viver nos torna imortais...”

“E eu que sou egoísta não sabia que poderia dividir os fardos dos meus problemas com o meu Pai celeste..., mas ainda é tempo de aderir a essa honra. ”

“O sol brilha para todos, menos para aqueles que são sensíveis a luz da verdade...”

“Para quem acredita em Deus o impossível não é desculpa para desistência, mas uma meta a ser vencida com o auxílio do amor, a fonte inesgotável do sagrado...”

“Beba o café dos sonhos e terás um estimulante contra os pesadelos do desestimulante sono do vazio...”

“Está abatido com os fracassos da vida não é motivo de entregar os pontos, mas tentar sempre mudar a perspectiva do semblante caído e focar na alegria de recomeçar novamente, é um milagre de humanidade realizável e não tão decepcionante...”

“A tristeza nos olhos é sinal que o muito que vemos é a realidade da nossa alma...”