ARTIMANHAS CURRICULARES

ARTIMANHAS CURRICULARES

FRASE 1 - Nossos jovens (meninos e meninas) precisam de escola pública decente, realista, com uma grade curricular objetiva; de ensino técnico, mas é tão superficial e supérflua, que o aluno chega ao final do ensino médio incapaz de conjugar um verbo, incapaz de localizar o sujeito em qualquer oração, incapaz de ler (quando leem), mas não compreendem o que leram. Não sabem tabuada, não diferem um quadrado de um losango, muito menos sabem calcular percentagem; norte e sul é uma estrada de ferro. Não sabe o nome dos Estados brasileiros nem de suas capitais. Em casa não é capaz de fazer um café (é bem provável de colocar sal no lugar do açúcar).

FRASE 2 - Sua vida não é um caminho, nem uma prova, nem um degrau, muito menos um ensaio, tão pouco é um prelúdio para o paraíso. Você é responsável por ela. Não há prêmios nem castigos; esquece qualquer mandamento, qualquer tipo de lei estapafúrdia; artimanhas que te manipulam; só servem para gerar conflitos. Respeita seu próximo e não faças o que não queres para ti, a ninguém. Você é livre para fazer da sua vida o que quiseres. Ninguém pode dizer se há algo depois desta vida, por isto vive como se esta fosse sua única oportunidade de existir, de aproveitar, de amar. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade de ser correto e feliz.