Eu agradeço aos meus amigos (Diz-me)

“A solidão dos homens é grande e difícil de atenuar, a solidão machuca muito, machuca o coração a mente a alma, solidão que nos humilha, nos abandona, nos leva as vezes a loucura. Não existe bem-aventurança na solidão, não existe por maior que seja a decepção num relacionamento, tudo nessa vida propõe uma companhia, a xícara com o pires, o café com leite, o pão com manteiga, a torta com o morango, a lua e o sol, o beijo com caricias... sabe meu amigo, agradeça por sua esposa, jovem agradeça por sua namorada, mãe e pai agradeça por seus filhos, filhos agradeçam por seus pais. Lute contra toda possível loucura deste século egocêntrico, pulsante de vultos desorientados, é a solidão desta fantasia irreal que abruptamente pula os muros das fortalezas de pessoas encarceres do medo, e mais medo sentimos, e mais razões nos atraiçoam, mas, lute consigo mesmo, pois o coração se ilude fácil com quimeras afãs e ignóbeis, mas nunca esteja só, nunca esteja enclausurado numa redoma de vidro, contemplando a vida passar, e os outros também ti contemplarem com assombro vendo o ser que se tornar-te, fraco, sem graça e pernóstico de alma. Buscarei um alguém, tu buscarás um alguém, este alguém nos busca agora, vivamos a bendita obra do espírito sedento somente de uma companhia viva e com farto calor humano. ”

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 04/12/2015
Código do texto: T5470155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.