Eu te dedico minhas lembranças Anne Marrie
Está apaixonado(a) por um alguém é algo maravilhoso e gostoso, principalmente quando somos correspondidos, mas se estamos apaixonados e esse mesmo sentimento não é reciprocou, é doloroso perceber essa emoção ir morrendo aos poucos em nós. Mas, sabe, quantas pessoas amamos desde nossas primeiras experiências do coração, e depois essa mesma pessoa se torna comum para nós? Acredito que quando decidimos tornar um alguém feliz independente de nosso egoísmo, que devemos trabalhar para não machucar um(a) companheiro(a), a paixão que antes era infantil, e fútil, em se tratando da nossa satisfação egocêntrica e pouco amável para com o nosso semelhante, carente de cuidado, o amor essência do homem maduro e da mulher sábia que não abdicou de ter paciência, florescerá em meio aos espinhos dum jardim pouco cuidado que no tempo exato de suas vidas tornar-se-á exemplo de flores bem perfumosas. Paixões queimam e se tornam brasas ínfimas fadadas ao esquecimento nas cinzas do nosso viver, mas o amor é fazer a escolha para toda uma vida em favor do bem-estar do ser que espera de nós confiabilidade, estima, respeito, gentileza, carinho, honra, responsabilidade, entrega, honestidade, verdade, sensibilidade e convicção, pois se ao contrário do amor a paixão tem um tempo para morrer, o amor tem toda uma vida para ser eterno, se desejarmos isto com hombridade e pureza. Amemos. Amém!